Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Arbitragem polémica na primeira derrota do CPN na fase final do Nacional da 3ª Divisão

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Depois de uma vitória tranquila em casa ante o ABC de Nelas (36-32), em jogo a contar para a 2ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, realizado no passado dia 21 de Março, a equipa sénior do CPN sofreu a primeira derrota nesta derradeira etapa do seu trajecto rumo à 2ª Divisão Nacional.

    A partida disputou-se no terreno do Estarreja AC, a 28 de Março passado, tendo o equilíbrio sido a sua nota dominante. A vitória da equipa da casa surgiria, de resto, apenas nos instantes finais do encontro, num lance bastante polémico e que acabaria por tirar ao CPN a possibilidade de se isolar na liderança da competição.

    Ainda antes de analisar o lance que ditou a vitória do Estarreja (23-22), vale a pena sublinhar que, contrariamente ao que seria desejável, foi a equipa de arbitragem, das três equipas em campo, aquela que mais protagonismo assumiu ao longo de todo o jogo.

    Aparentemente incapaz de lidar com a forte pressão dos adeptos da casa, a equipa de arbitragem cometeu uma série de erros, a maioria dos quais em prejuízo do conjunto ermesindense, acabando por condicionar seriamente o curso do jogo. Apesar deste facto, o CPN não deve deixar de se queixar da sua própria prestação, já que a eficácia da equipa, designadamente em termos ofensivos, ficou bem aquém do desejável.

    Apesar da má arbitragem e da falta de eficácia, o CPN nunca deixou fugir no marcador o conjunto do Estarreja e chegou ao último minuto do encontro empatado a 22 golos. O pior, porém, estava para vir. No último ataque de que beneficiou, o CPN foi claramente prejudicado por uma decisão dos árbitros, que, ao não marcarem um livre de 7 metros por uma falta clara sobre um jogador cepeenista, permitiram ao Estarreja ficar na posse da bola e desenvolver o contra-ataque que lhe garantiu a vitória.

    Depois deste injusto desaire, o CPN procurará regressar às vitórias já na próxima jornada, que se realiza a 4 de Abril.

    O jogo, que oporá a equipa de Ermesinde ao Tondela AC, terá lugar no Pavilhão Municipal de Ermesinde.

    Nota: Todos os resultados e classificações da 2ª Fase/Zona Norte do Campeonato Nacional da 3ª Divisão podem ser consultados na edição on-line do nosso jornal.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].