Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Manutenção garantida

    Já pode respirar de alívio a equipa de polo aquático de seniores masculinos do CPN: a manutenção na 1ª Divisão foi alcançada. Um facto consumado na última ronda da fase regular do escalão maior do polo nacional, ocorrida a 21 de Março passado, dia em que os propagandistas se deslocaram à piscina do Amadora. Jogo este que terminou com a vitória previsível da equipa do sul por 17-6 (com os parciais de 4-2, 2-3, 5-1, 6-0), a qual não impediu os cepeenistas de celebrarem a permanência, já que o seu rival na luta pela sobrevivência, digamos assim, o Belenenses, também saiu derrotado na viagem até à piscina do Paredes (por 3-20). Perante este cenário o CPN ficou com os mesmos 12 pontos que contabilizava à entrada para esta jornada decisiva, dois pontos mais que os homens de Belém, que assim se viram forçados a disputar a liguilha – que poderá ou não garantir a continuidade dos azuis do Restelo na 1ª Divisão da próxima temporada – com o 2º classificado da 2ª Divisão.

    Chega assim ao fim uma época – a nível da campeonato nacional – de aflições para os comandados de Nuno Lobo, uma temporada onde o espectro da despromoção esteve mais vincado do que nunca em toda a história do polo propagandista. Uma equipa muito jovem, o que por si só acarreta o factor inexperiência, e o facto de as duas equipas que subiram de divisão (Guimarães e Louletano) se apresentaram com argumentos fortissímos para fazerem um grande campeonato e não serem os coitadinhos da prova, como era apanágio nas equipas recém-promovidas ao escalão principal, foram factores que, em nosso entender, servem, de certa forma, de explicação para um campeonato tão sofrido para o CPN como este que agora findou. Há a ressalvar, no entanto, que apesar de inexperiente, o conjunto ermesindense demonstrou ter muita qualidade, mostrou vontade em aprender e, deste modo, fazer muito melhor num futuro próximo. E em abono da verdade diga-se que este grupo tem tudo para ser uma agradável surpresa no panorama do polo nacional nos tempos próximos.

    De lembrar ainda que a temporada oficial do CPN ainda não terminou, visto que a 20 de Junho a equipa viaja até Coimbra para defrontar o CNAC num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

    Voltando ao Nacional da 1ª Divisão, e à sua última jornada, cabe dizer que ficou igualmente definido o alinhamento dos jogos das meias-finais do play-off. Assim, o 1º classificado, Portinado (que nesta derradeira ronda viu ser-lhe atribuída na secretaria uma vitória por 30-0 na sequência da falta de comparência do seu adversário, no caso o Fluvial, última equipa esta que, relembre-se, irá jogar na 2ª Divisão da próxima temporada fruto do último lugar no qual terminou o campeonato) irá defrontar o 4º colocado, o Amadora.

    Os campeões em título, o Salgueiros, posicionaram-se no 2º posto e vão assim encontrar o sensacional Paredes (3º classificado).

    No plano individual Miguel Mariani, atleta do Salgueiros, sagrou-se o melhor marcador desta fase regular, com um total de 86 tentos apontados, sendo que o “top 10” da tabela dos goleadores do campeonato é fechado com o propagandista Pedro Sousa, autor de 60 remates certeiros.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta fase regular da competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].