Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 27ª JORNADA

    Vitória tangencial dá 3º lugar na tabela classificativa

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Numa tarde com um tempo magnífico a convidar a ir aos estádios, o jogo – ocorrido a 8 de Março passado – decorreu de forma equilibrada nos primeiros 45 minutos, com as oportunidades de golo a repartirem-se por ambas as formações. Mais perdulários os avançados da casa, viram os visitantes adiantarem-se no marcador, na sequência de um contra-ataque bem conduzido e concluído por Tiago, quando eram decorridos 31 minutos de jogo. Recorde-se que este atleta tinha entrado em jogo, aos 8 minutos para substituir Fábio, que se havia lesionado. Flagrante perdida teve o capitão ermesindista Paulo, quando dois minutos depois, em plena pequena área, falhou o cabeceamento que podia ter ditado o empate.

    Após o intervalo, o Ermesinde parece ter acreditado na reviravolta do marcador, o que efectivamente viria a suceder. Para isso, certamente muito contribuiu o apoio da sua massa associativa e da claque, que nunca baixou as vozes no incentivo aos jogadores verde-brancos.

    Flávio, sempre uma peça importante no xadrez da turma da casa, ameaçou a baliza de Moura, na cobrança de um livre directo, aos 55 minutos e, 5 minutos depois, na sequência do terceiro pontapé de canto consecutivo, Vieira, de cabeça, marca o golo do empate dando, assim, o melhor seguimento ao remate de Flávio, que era o cobrador dos cantos do lado direito. Um quarto de hora depois, Flávio novamente chamado a fazer a cobrança de um livre directo, marcou o golo da vitória.

    O Gondim, aos 82 minutos, ainda teve oportunidade para empatar, na sequência de um livre directo cobrado por Hilário, mas não concretizou, já que a bola passou ao lado direito do poste da baliza de Vítor.

    Com esta vitória o Ermesinde subiu ao 3º lugar da tabela classificativa e ainda pode acalentar algumas esperanças de conseguir atingir o 2º lugar, que pode proporcionar a subida à divisão de honra, que era o objectivo inicial desta importante colectividade ermesindense.

    Arbitragem sem problemas de maior e um resultado justo para aquilo que foi a entrega ao jogo dos jogadores ermesindistas.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].