Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Clube Bilhar “O Sonho” destronou Flamingo/Bar do Pavilhão do comando da Série B

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    O que era impensável há poucos meses atrás acabou por acontecer nesta primeira quinzena do mês de Março: o Flamingo/Bar do Pavilhão foi destronado do 1º lugar da Série B da Superliga Bilharsinde (SB). Líder desta série desde a 1ª jornada (!) o conjunto do Flamingo (oriundo de Alfena) perdeu esse estatuto na ronda número 19 da competição, ocorrida a 9 de Março passado, altura em que foi derrotado no salão do Voxx Club Bilhar//Bessa por 7-9.

    Um desaire que só veio confirmar um facto que muito temos frisado nas últimas edições, ou seja, que o imparável e demolidor Flamingo/Bar do Pavilhão da 1ª volta simplesmente desapareceu nesta 2ª volta!

    A derrota da turma alfenense foi então aproveitada da melhor maneira pelo Clube Bilhar “O Sonho” (na imagem) que após vencer no salão do Clube Bilhar Piri-Piri/GMP, por 10-6, assumiu de imediato os comandos da série. E a queda do Flamingo/Bar do Pavilhão na tabela pode ainda ser maior, já que a três jornadas do final desta primeira fase tem o 2º lugar ameaçado pela turma do Voxx Club Bilhar/Bessa, a qual neste momento contabiliza o mesmo número de pontos que o Flamingo (42).

    Nesta quinzena (com jornadas realizadas a 2 e 9 de Março) de acérrima competição na Série B, há ainda a destacar a perfomance 100% vitoriosa do Café Mosteiro, que assim continua a sonhar com a presença na fase final da 1ª Divisão, estando neste momento a apenas um ponto do último clube em posição de qualificação para a fase final do escalão maior da SB, o Okey Bilhar. Turma esta curiosamente derrotada na última jornada pelo Café Mosteiro (conjunto proveniente da freguesia vizinha de Águas Santas).

    CLUBE BILHAR

    PIRI-PIRI SUBIU

    DUAS POSIÇÕES

    NA SÉRIE A

    Na Série A grande novidade foi a subida do Clube Bilhar Piri-Piri até zona de acesso à fase final da 1ª Divisão, trocando de posição com o conjunto do Ritual Caffé. Ou seja, o Piri-Piri galgou da 6ª para a 4ª posição, ao passo que os do Ritual caíram do 3º para o 5º posto. Quem ficou com o lugar (3º) até então detido pelo Ritual Caffé foram os actuais campeões da 1ª Divisão da SB, o Clube Bilhar Salão Filipe que na última ronda venceram categoricamente no sempre difícil salão do Voxx Club Bilhar/S. Morgado por 10-6.

    De sublinhar ainda o facto de a A. R. Rio Tinto ter abandonado ao fim de 19 jornadas o último lugar da tabela, passando o ingrato testemunho ao Bar do Pavilhão/Pereira, embora ambos contabilizem neste momento os mesmo pontos, tendo os de Rio Tinto vantagem no confronto directo.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].