Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Cepeenistas ficam à espera da última jornada para conhecer o seu destino

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Sofrer até ao fim, é esta a sina do CPN no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de polo aquático. Os propagandistas vão ter de esperar pela última jornada para saber qual o seu destino na competição, destino esse que é composto por dois cenários possíveis, ou garantem a manutenção no escalão maior do polo lusitano ou disputam com o 2º classificado da 2ª Divisão a liguilha que pode garantir um lugar na 1ª Divisão da próxima temporada.

    Este quadro de hipóteses foi traçado no último sábado (14 de Março), dia em que se jogou a 17ª e penúltima ronda da competição, tendo o CPN recebido na sua piscina o sensacional Paredes. O desfecho deste encontro acabou por não fugir ao que inicialmente se esperava, ou seja, um triunfo da equipa mais forte, o Paredes, o qual se viria a cifrar num 14-9 (com os parciais de 5-2, 4-1, 2-4, 3-2).

    Os tentos do CPN no jogo foram da autoria de Pedro Sousa (com 5 na conta individual), Jorge Coelho (autor de três remates certeiros) e Vítor Rodrigues.

    Na última jornada os pupilos de Nuno Lobo deslocam-se a outra piscina tradicionalmente muito complicada, a do Amadora, sendo que uma vitória garante matematicamente a manutenção, pese embora que uma eventual derrota também o possa assegurar.

    Isto porque neste momento o CPN é 8º classificado, com 12 pontos, mais dois que o primeiro clube abaixo da linha de água, o Belenenses, equipa esta que na derradeira ronda não terá tarefa nada fácil na visita à piscina do Paredes. Uma derrota dos azuis do Restelo poderá então permitir ao CPN fazer a festa da permanência na 1ª Divisão e atirar os lisboetas para a liguilha.

    TUDO DEFINIDO

    EM RELAÇÃO

    AOS PLAY-OFF

    E DESCIDA

    DIRECTA DE DIVISÃO

    Esta é, aliás, a única dúvida que paira sobre este Nacional da 1ª Divisão, pois tudo o resto ficou maioritariamente definido nesta penúltima jornada.

    Assim, no que toca aos play-off ficaram definidas as quatro equipas que os irão disputar, sendo elas o Portinado, o Salgueiros, o Paredes e o Amadora. Última equipa esta que garantiu a qualificação nesta 17ª ronda, fruto da vitória (por 15-10) na piscina do outro conjunto que ainda aspirava a marcar presença na fase de todas as decisões, o CDUP.

    Com o destino há muito traçado estava o Fluvial Portuense que, face ao facto de deter o último posto da prova, vai jogar na 2ª Divisão na próxima época. Fluvial que na penúltima ronda sofreu mais uma pesada goleada, desta feita ante o Salgueiros por 20-4. Nos outros resultados da 17ª jornada o rival do CPN na luta pela permanência, Belenenses, foi – como era de resto esperado – derrotado em casa pelo líder Portinado, por 5-14, ao passo que o Louletano foi golear a Guimarães a equipa local por 22-10. Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.