Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CPN começa com vitória participação na fase final do Nacional da 3ª Divisão

    Foi com uma vitória por três golos (25-22) que a equipa sénior do andebol do CPN iniciou a sua participação na fase final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. O jogo teve lugar no Pavilhão Municipal de Ermesinde e bem se pode dizer que o resultado foi o que de melhor se viu no final de tarde do passado dia 14 de Março. Privado do contributo de dois dos seus mais influentes elementos, o pivô Abílio Alves, lesionado, e o guarda-redes Carlos Oliveira, castigado, o conjunto ermesindense sentiu grandes dificuldades para ultrapassar uma equipa do Azurara muito combativa, mas manifestamente menos evoluída que a sua congénere propagandista.

    Com um início de partida marcado por alguma desconcentração defensiva e por alguma falta de eficácia no ataque, os orientados de Pedro Rodrigues estiveram a perder durante a maior parte do primeiro tempo e só aos 23 minutos conseguiram empatar, fruto do aumento da agressividade defensiva e da inspiração do experiente guarda-redes José Moreira que, com um punhado de grandes defesas, possibilitou que a arma do contra--ataque fosse finalmente utilizada pelo CPN. Ao intervalo, a equipa de Ermesinde vencia já por dois golos (13-11) e parecia lançada para a vitória.

    O equilíbrio, porém, manteve-se ao longo de toda a segunda parte, com as defesas a superiorizarem-se geralmente aos ataques. O CPN soube gerir a vantagem conquistada na primeira metade do encontro e, apesar dos muitos erros cometidos, segurou a vitória e os três primeiros pontos numa luta pela subida de divisão que se antevê muito disputada. Na próxima jornada, o CPN joga novamente em casa, desta feita contra o ABC de Nelas, que segue em segundo lugar nesta fase da competição, logo atrás da equipa de Ermesinde.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].