Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2008

    SECÇÃO: Institucional


    RECURSO INESTIMÁVEL POSTO AO SERVIÇO DA COMUNIDADE

    Universidade de Coimbra inaugurou biblioteca digital

    A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra inaugurou a Biblioteca Digital de Botânica (BDB/FCTUC), que permite percorrer cerca de 2.500 títulos e fazer o descarregamento integral de livros e outras publicações.

    Em nota de imprensa, a coordenadora do projecto e presidente do Departamento de Botânica, Helena Freitas, destaca, de entre «alguns tesouros científicos» incluídos no acervo agora disponibilizado, um manuscrito «único, ainda não publicado, com cerca de 300 anos» do botânico francês Tournefort.

    Também um filme inédito, realizado pelo antigo Reitor da Universidade de Coimbra, Maximino Correia, no princípio do século XX, intitulado “Missão Académica em Angola” e considerado “uma informação valiosíssima para a História Colonial”, integra, igualmente, o património da nova biblioteca digital.

    O portal disponibiliza ainda dezenas de milhar de imagens de manuscritos, desenhos, livros antigos, fotografias e mais de duas mil cartas de botânicos portugueses e estrangeiros, escritas nos séculos XIX e início do século XX.

    “É um acervo que, pela sua dimensão e antiguidade, tem um carácter exclusivo, marcante para a História da Botânica na Península Ibérica”, refere o comunicado.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].