Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES FEMININOS

    Propagandistas saíram de Sobrado no último lugar da classificação!

    Foto ARQUIVO CPN
    Foto ARQUIVO CPN
    Ficou muito aquém do esperado a participação do CPN na fase final do Campeonato Nacional de Júniores Femininos, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Sobrado nos passados 30, 31 de Maio e 1 de Junho. As propagandistas, que à entrava para a fase decisiva da competição ostentavam o título de campeãs nacionais, sabiam que iria ser muito complicado trazer novamente para Ermesinde o tão almejado ceptro. Isto porque pela frente tinham teoricamente equipas bem mais fortes casos do Académico do Porto, do Algueirão de Sintra, e do ESSA Barreiro, em especial estas duas últimas. Para além da superioridade mais do que evidente das equipas do Sul, o CPN apresentou-se nesta fase final uns furos abaixo daquilo que nos tem habituado nos últimos anos.

    E esse facto ficou desde logo comprovado no primeiro jogo diante do Algueirão de Sintra, onde uma magnífica exibição desta última equipa e uma 1ª parte completamente desastrosa das pupilas de Agostinho Pinto ditaram que o resultado final sew cifrasse num esclarecedor e pesado 80-47 a favor das sintrenses.

    O SEGUNDO DIA...

    Para o segundo dia de competição, o CPN partiu algo desmoralizado para o confronto com o ESSA Barreiro, em consequência do que se havia passado na véspera. Contudo a equipa ermesindense mostrou uma imagem um pouco mais positiva em relação ao jogo de abertura, pese embora tenha perdido no final por 42--64. Neste jogo o CPN pode até queixar-se de alguma falta de sorte no que toca a lançamentos exteriores, pois se assim não fosse o resultado poderia ter sido bem mais equilibrado.

    PARA CUMPRIR

    CALENDÁRIO

    Com um saldo de duas derrotas as cepeenistas partiam para o derradeiro dia de competição apenas para cumprir calendário e para tentar terminar esta final four no último lugar do pódio, o que seria digamos que um prémio de consolação. Pela frente tiveram o Académico do Porto, um conjunto pouco habituado a estas andanças de fases finais dos campeonatos nacionais. O jogo acabou por ser pobre, sem grande história, e terminou com mais uma derrota do CPN, desta feita por 45-57.

    Com este resultado o conjunto de Ermesinde acabou a prova no 4º e último lugar da classificação final, a pior performance de sempre das cepeenistas numa fase final de campeonatos nacionais.

    Apesar deste mau desempenho nesta fase final não podemos dizer que o CPN tenha feito uma temporada para esquecer nesta categoria, nada disso, pois não podemos esquecer o título distrital (feito recordado na fotografia) alcançado, e a presença uma vez mais na fase final do campeonato nacional, o que não é para todos, verdade seja dita.

    Resta dizer que no final da competição realizada em Sobrado a festa foi feita pela equipa do ESSA Barreiro, que se viria a sagrar campeã nacional época 2007/08.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].