Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2008

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Nuno Ribeiro (ciclista oriundo de Sobrado) conquistou a Volta a Trás-os-Montes

    O conceituado ciclista sobradense Nuno Ribeiro (vencedor da Volta a Portugal em 2003) regressou no passado dia 1 às grandes vitórias numa prova do calendário nacional após ter assegurado o 1º lugar da classificação final da 22ª Volta Dolce Vita Douro e Trás-os-Montes, que decorreu entre 29 de Maio e 1 de Junho.

    Ribeiro (da equipa da Liberty Seguros) confirmou o triunfo no derradeiro dia da competição, o qual foi dividido em dois sectores, tendo o ciclista de Sobrado vencido o primeiro, corrido entre Chaves e Santa Marta de Penaguião numa distância 95 km, com o tempo de 02h26m01s, tirando desta forma a camisola amarela que à partida para esta etapa estava na posse do polaco Jacek Morajko (Madeinox-Boavista).

    Da parte da tarde do dia de todas as decisões correu--se o segundo sector, entre Santa Marta de Penaguião e a Barragem do Alvão, com uma chegada muito complicada, uma vez que a meta estava instalada numa difícil subida neste último lugar. Exímio trepador, Nuno Ribeiro não cedeu perante a concorrência, cortando a linha de chegada no 3º lugar a 1m12s do vencedor da etapa, Eládio Jiménez.

    Com este resultado o sobradense garantiu de imediato a vitória final na competição, sucedendo desta forma ao companheiro de equipa Héctor Guerra.

    Mas o ciclista de Sobrado não se ficou apenas pelo triunfo na classificação geral, pois venceria tanbém a classificação por Pontos.

    José Rodrigues (da equipa Liberty Seguros), que venceu a classificação do Prémio da Montanha, David Vaz (da Fercase-Rota dos Móveis) ganhou nas Metas Volantes, Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), saiu vitorioso nos Sprints Especiais, Vítor Rodrigues (Liberty Seguros) foi o Melhor Jovem, e a Fercase-Rota dos Móveis que venceu a classificação por Equipas, foram os restantes vencedores da corrida que durante quatro dias animou as hostes transmontanas.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].