Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2008

    SECÇÃO: Local


    Contra o tabaco... marchar... marchar

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A 31 de Maio último assinalou-se o Dia Mundial sem Tabaco. Um pouco por todo o país promoveram-se acções visando alertar a população para os malefícios do tabaco. Valongo foi um dos muitos concelhos que se associou a esta acção, tendo então organizado a 3ª Marcha Municipal Sem Tabaco. O evento, promovido uma vez mais pelo Sector da Juventude da Câmara de Valongo, decorreu este ano em Ermesinde, mais concretamente no parque urbano. Ao contrário dos dois anos anteriores esta acção prolongou-se pelo dia todo, e não se restringiu somente à marcha.

    E o dia começou precisamente com a marcha, que contou com a presença de algumas figuras públicas do panorama cultural e desportivo do nosso país, nomeadamente os elementos das bandas EZ Special e Mundo Secreto, e os atletas Albertina Dias, António Pinto, António Leitão, e Luís Novo. A acompanha-los estiveram dezenas de cidadãos comuns do nosso concelho, pequenos e graúdos que percorreram então algumas artérias da nossa cidade.

    Seguidamente ninguém ficou indiferente às acrobacias das máquinas de duas rodas, protagonizadas pelo Moto Clube de Campo e pelos Motards de Alfena.

    Os amantes da capoeira puderam, certamente, aprender mais uns “truques” desta arte oriunda do Brasil com as demonstrações da Associação de Capoeira Lagoa da Saudade II, e da Associação Capoeirate.

    A manhã terminou com a divertida e mexida actuação do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil “As Padeirinhas de Valongo”, um grupo habituado a estes eventos com cariz mais ao menos festivo que têm lugar no nosso concelho.

    foto
    Após o almoço os ritmos sempre contagiantes do hip-hop tomaram conta do parque urbano fruto das presenças em palco dos grupos Step Up Dance e Novo Milénio. Ritmo diferente mas igualmente contagiante foi o proporcionado pela Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto que entrou em cena umas horas antes de um dos grandes momentos deste dia pleno de atrações, melhor dizendo, o brilhante desempenho da banda Out With a New que mostrou e bem o porquê de andar nas bocas do panorama musical português nos últimos tempos.

    Dizer ainda que ao longo do dia – e como demonstram as fotografias – os mais pequenos divertiram-se à grande com uma série de jogos tradicionais que tiveram à sua disposição no parque urbano.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].