Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - POOL PORTUGUÊS - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Superliga Bilharsinde conheceu os seus campeões

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Chegou ao fim a Superliga Bilharsinde, uma animada competição de bilhar organizada pelo Voxx Caffé de Ermesinde que teve início em finais de Outubro e término nos passados 2, 3, e 4 de Abril, dias em que teve lugar no Maiashopping a fase final da prova.

    Extremamente competitiva do princípio ao fim, a 1ª edição deste torneio foi recheada de sucesso, conforme nos adiantou Adolfo Pinto, o proprietário do Voxx Caffé e principal dinamizar do evento. «Foi uma experiência muito positiva e com toda a certeza será para repetir no próximo ano», sublinhou Pinto, que destacou ainda o enorme fair-play que existiu em todos os jogos.

    E por falar em jogos, vamos então ver quem foram os grandes vencedores e os grandes derrotados também, desta competição, cuja fase final teve sempre casa cheia no Maiashopping.

    Assim, no dia 2 decorreu a competição da 2ª Divisão, desde já com uma grande surpresa, ou seja, com a única equipa que não conseguiu uma única vitória na primeira fase, o Bar do Pavilhão, a surpreender tudo e todos e a chegar ao pódio final, arrecadando o 3º lugar.

    Para chegar até a esse lugar esta equipa derrotou nos quartos-de-final o Café Mosteiro por 9-8, perdendo o encontro das meias-finais para o Voxx Club Bilhar/Mota por 6-9, e vencendo a partida de apuramento dos 3º e 4º lugares diante do Café Laser por 9-8.

    O campeão desta 2ª Divisão foi a equipa ermesindense do Café Santo António, que ultrapassou assim o Café Encontro/S.Morgado (nos quartos-de-final), o Café Laser (meias-finais), e o Voxx Club Bilhar/Mota (na grande final).

    As grandes desilusões desta 1ª Divisão foram, sem margem para dúvida, o Voxx Club Bilhar/Paiva e o Café Encontro/S.Morgado, equipas que, pelo que fizeram na primeira fase, eram apontadas como claras favoritas à vitória final.

    SALÃO DE JOGOS

    “O FILIPE”

    CAMPEÃO

    DA 1ª DIVISÃO

    foto

    E o prémio mais apetecido a nível colectivo foi arrecadado pelos matosinhenses do Salão de Jogos “O Filipe” que, com alguma surpresa não deram hipóteses à concorrência. Os vencedores começaram a sua caminhada triunfal afastando aquela que era apontada como uma das grandes favoritas à vitória final, a equipa do Voxx Club Bilhar/Moutinho, por 9-8. Foi uma partida deveras emocionante, decidida na “negra”, já que no final o resultado era de 8-8. Vitor Alves, por parte da equipa do Voxx Caffé, e Idalécio Fernandes, da parte do Salão “O Filipe”, efectuaram então o jogo decisivo, tendo a sorte grande, por assim dizer, saído a este último jogador.

    Surpreendente foi também a carreira do Voxx Club Bilhar/Bessa que atingiu a final, a qual perderia com naturalidade para o Salão de Jogos “O Filipe” por 6-9.

    CAMPEONATO

    INDIVIDUAL

    FICOU EM CASA

    foto

    No dia 3 decorreu a competição individual, com as equipas participantes a colocar em acção os seus melhores atletas. E se no colectivo o Voxx Caffé pode queixar-se de alguma falta de sorte, já que atingiu duas finais e perdeu ambas, no individual isso não aconteceu, porque Fernando Moutinho levou a melhor sobre os seus oponentes. O jogador do Voxx Club Bilhar/Moutinho bateu na final António Guedes, do Café Libolo, por 4-3.

    Desilusões neste torneio foram Artur Sousa (Voxx Club Bilhar/Moutinho) que foi afastado logo no primeiro jogo por Tiago Jordão, e Manuel Lima (Clube Bilhar “O Sonho”), que seria também derrotado no jogo inaugural pelo futuro vice-campeão António Guedes. Na noite do dia 4 decorreu a cerimónia da entrega de prémios, na qual marcou presença o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Artur Pais, dando assim mais um toque de classe a uma competição que, sob todos os aspectos, foi pautada pelo sucesso.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].