Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2008

    SECÇÃO: Desporto


    ATLETISMO

    Ermesindense Augusto Cardoso prepara presença nos Jogos Olímpicos de Pequim

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    É com muita satisfação que o nosso jornal noticia que a cidade de Ermesinde irá ter nos próximos Jogos Olímpicos de Pequim um seu habitante. Trata-se de Augusto Cardoso, atleta que representa o FC Porto, e que nos passados dias 10 e 11 de Maio esteve ao serviço da Selecção Nacional na Taça do Mundo de Marcha Atlética, que se realizou na cidade russa de Cheboskary.

    Augusto Cardoso (na imagem) foi o segundo melhor português, na variante masculina, na prova mais longa desta competição, a dos 50 km, com o tempo de 4h 00m 52s.

    O passaporte para Pequim havia sido carimbado no ano passado em Osaka, no Japão, durante os Campeonatos do Mundo, onde o português foi 26º e garantiu então a presença na Taça do Mundo que decorreu em Cheboskary.

    Está assim cumprido um grande sonho para este cidadão ermesindense que, em 2000, viu o azar bater-lhe à porta através de um acidente de trabalho, impedindo desta forma que tivesse marcado presença nas Olimpíadas que nesse ano decorreram em Sydney.

    Em Pequim Augusto Cardoso reconhece que vai ser muito difícil trazer uma medalha para Portugal, mas tem por objectivo ficar entre os 16 primeiros.

    Este será sem dúvida o momento mais alto, até à data, deste atleta que começou a sua carreira no Atlético Clube Alfenense, em 1987, passando depois pelo Boavista Futebol Clube, FC Porto, Benfica, e novamente FC Porto, onde se encontra desde 2006.

    Do seu palmarés constam vários campeonatos nacionais de júniores, e também por diversas vezes, vice-campeonatos nacionais de séniores.

    Representou Portugal ao mais alto nível em 25 vezes, sendo que até ao momento os pontos altos da sua carreira foram as presenças nos campeonatos do Mundo de Sevilha (1999), e de Osaka (2007).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].