Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - 1ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES FEMININOS

    CPN vai defender o título de campeão nacional de júniores em Sobrado

    O CPN vai defender o título de Campeão Nacional de júniores femininos em Sobrado nos próximos dias 30, 31 de Maio, e 1 de Junho. As cepeenistas terminaram a 1ª fase deste Nacional de júniores, da Zona Norte, em 1º lugar, com 25 pontos, seguidas do Académico do Porto, com a mesma pontuação, que também se apura desta forma para a final four.

    Mesmo com as muitas lesões que afectaram o plantel, o CPN conseguiu dar a volta por cima e nos últimos três jogos que faltavam disputar nesta 1ª fase alcançou outras tantas vitórias, assegurando assim o 1º lugar.

    No dia 1 de Maio a equipa recebeu o forte conjunto do Desportivo da Póvoa, tendo triunfado por 51-45. Foi uma vitória categórica que assentou numa defesa de grande nível, que compensou algum desnorte no sector ofensivo. De facto, o CPN criou inúmeras oportunidades, falhando cestos fáceis que poderiam ter custado uma vitória mais do que justa.

    Logo dois dias depois as pupilas de Agostinho Pinto jogaram novamente em casa, desta feita ante do Unidos do Tortosendo, da Covilhã, um jogo em atraso referente à 7ª jornada, e que seria facilmente ganho por expressivos 62-24. Resultado este que garantia automaticamente a qualificação para a fase final da prova. Neste duelo o treinador ermesindense poupou algumas das atletas titulares tendo em vista o útlimo desafio desta fase que seria jogado (no dia 5) curiosamente diante da equipa de Tortosendo, desta feita em casa da turma beirã. Foi um jogo para cumprir calendário, tendo a comitiva do CPN sido integrada por pais das atletas e amigos que fizeram uma verdadeira festa por mais um apuramento da sua equipa. A caravana efectuou uma paragem em Fornos de Algodres onde disfrutou de um belo almoço e de um magnífico convívio. Depois deste momento de diversão a equipa entrou em campo disposta a fechar com “chave de ouro” esta fase, algo que viria a concretizar após mais uma expressiva vitória por 75-56.

    A freguesia valonguense de Sobrado vai ser assim a capital do basquetebol feminino português nos próximos dias 30, 31 (Maio), e 1 (Junho), sendo que para além do CPN e do Académico do Porto esta fase final contará com as presenças dos dois primeiros classificados da Zona Sul, o Santo André do Barreiro e o Algueirão de Sintra.

    De realçar que o CPN vai marcar presença na sua 12ª fase final ao nível de campeonatos nacionais desta categoria em 22 realizados até à data, sendo de longe o clube em Portugal com mais presenças nesta fase da prova, o que demonstra claramente a excelente escola de basquetebol que é o CPN, sendo por muitos considerada a melhor escola de basquetebol do país.

    As jovens jogadoras propagandistas, além de irem a Sobrado tentar revalidar o título de campeãs nacionais, vão procurar ganhar o 4º Campeonato Nacional da sua história, e para atacar esse objectivo o clube vai contar com a força e o empenho dos seguintes elementos: Agostinho Pinto (treinador-principal), Júlio Silva (treinador-adjunto), Sérgio Melo (seccionista), Verónica Sousa, Inês Cardoso, Maria João Alves, Diana Gonçalves, Luísa Morais, Vanessa Soares, Ana Pereira, Ana Vale, Rute Mendes, Alexandra Meinedo, Filipa Machado e Margarida Lucas (todas elas atletas).

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].