Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    O 25 de Abril celebrado pelos mais pequenos

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    No dia em que se assinalou o 34º aniversário da “Revolução de Abril” algumas centenas de jovens (em representação de escolas e associações desportivas) da nossa freguesia participaram na já tradicional “Corrida Juvenil 25 de Abril”, levada a cabo pela Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), entidade esta que contou com a preciosa ajuda do Centro de Atletismo de Ermesinde para organizar o evento. Não será demais recordar que esta corrida é levada a efeito com o principal objectivo de sensibilizar os mais pequenos para a importância desta data histórica.

    E à semelhança de anos anteriores foram muitas as crianças que responderam afirmativamente ao convite feito pela organização. Com a sua habitual garra, alegria, e determinação a juventude que participou na corrida deu um colorido especial às celebrações desta data que foram realizadas na nossa freguesia.

    A corrida, essa, foi dividida em várias sub-corridas, por assim dizer, ou seja, cada escalão correu de forma individual, como aliás vem sendo habitual. Para todos os escalões o percurso foi o mesmo, mais precisamente com início frente ao edifício-sede da JFE, descendo para o lado nascente da Rua D. António Ferreira Gomes voltando depois a subir em direcção à Junta.

    E os primeiros a entrar em acção foram os pinguins masculinos, cujos três primeiros classificados foram, respectivamente do 1º ao 3º lugar, Renato Peixoto (Escola Primária da Gandra), João Pinheiro (Escola Primária do Carvalhal), e Miguel Pereira (Escola Primária da Gandra).

    No escalão de pinguins femininos Fátima Teixeira (da Associação Cultural Desportiva da Costa) foi a primeira a cortar a meta, seguida de Maria Inês Silva (Águias Montes da Costa), e de Soraia Castro (Escola Primária Montes da Costa).

    foto
    Em benjamins maculinos Romão Ferreira (do Externato Santa Joana) foi 1º, seguido de Jorge Moreira (Escola Primária da Bela), e Bernardo Figueiredo (Escola EB1 da Costa).

    Na variante feminina deste escalão Bárbara Ferreira (do Externato Santa Joana) chegou em 1º lugar à meta, seguida de Sofia Carneiro (Escola Primária da Bela), e de Bruna Sampaio (Escola Primária do Carvalhal).

    Por último, no escalão de infantis, e começando pelas meninas, Cláudia Lima (do Externato Santa Joana) foi a 1ª, seguindo-se Ana Ribeiro (também do Externato Santa Joana), e Vera Sousa (Águias Montes da Costa). Nos rapazes o 1º lugar ficou na posse de Francisco Ferreira (Escola Primária da Costa), seguido de João Campos (Externato Santa Joana), e de Miguel Lima (Escola EB2,3 S.Lourenço).

    No final todos os atletas tiveram direito a uma medalha de participação, sendo que aos três primeiros classificados de cada escalão foi ainda atribuído um troféu.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].