Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS - TAÇA DE PORTUGAL - 1/8 FINAL

    Associação Desportiva de Valongo fez a vida negra ao FC Porto

    Foi por pouco que a Associação Desportiva de Valongo não protagonizou a grande surpresa dos 1/8 final da Taça de Portugal de hóquei em patins, realizados a 26 de Abril passado. Dia em que os valonguenses receberam no seu pavilhão o conjunto do Futebol Clube do Porto, actual campeão nacional em título, e para muitos a melhor equipa do hóquei patinado nacional da actualidade.

    E quem se deslocou ao Pavilhão Muncipal de Valongo não deu o seu tempo por mal empregue pois assistiu a uma grande partida, em particular da equipa da casa que fez uma das melhores exibições da época. O Valongo colocou o Futebol Clube do Porto em sentido, criando aos actuais campeões nacionais grandes dificuldades ao longo de todo o jogo. A vitória portista, por 3-2, apenas seria garantida a um minuto do final, com um golo da autoria de Pedro Moreira.

    Esta seria, aliás, a única vez em que os portistas estiveram em vantagem no marcador, já que durante todo o jogo o conjunto valonguense esteve em posição de vencedor.

    O primeiro golo seria apontado por Nuno Rodrigues, tendo pouco antes do intervalo Ricardo Figueira reposto a igualdade. Hugo Moreira, na 2ª parte, voltou a colocar a massa associativa do Valongo em delirio após ter feito o 2-1. 2ª parte que seria disputada com grande intensidade, tendo-se em diversos lances notado alguma dureza de parte a parte, obrigando a dupla de arbitragem a mostrar diversos cartões amarelos e azuis.

    A vantagem do Valongo seria novamente anulada pelos visitantes, por intermédio de um dos seus mais carismáticos jogadores, Reinaldo Ventura. Como já vimos, Pedro Moreira acabaria com o sonho do Valongo a um minuto do final, colocando a sua equipa nos1/4 final da Taça de Portugal.

    Há, no entanto, que dar os parabéns à equipa da A.Desportiva de Valongo, que pelo que fez merecia levar, pelo menos, o jogo para prolongamento. É caso para dizer que os pupilos de Paulo Pereira cairam de pé.

    Sob a arbitragem de Paulo Romão e Joaquim Carvalho as duas equipas alinharam com: Associação Desportiva de Valongo (cinco inicial): Fábio Sousa, Nuno Rodrigues, Vitor Oliveira, Hugo Moreira, e Jorge Vieira. Jogaram ainda João Marques, e Filipe Brandão. Treinador: Paulo Pereira.

    Futebol Clube do Porto (cinco inicial): Edo Bosch, Filipe Santos, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, e Emanuel Garcia. Jogaram ainda Ricardo Figueira, Caio, André Azevedo, e Jorge Silva. Treinador: Franklin Pais.

    OUTROS

    RESULTADOS...

    Noutros resultados desta eliminatória da segunda maior competição do hóquei em patins lusitano o grande destaque vai para a eliminação do primodivisionário Cambra aos pés do Sporting Clube de Tomar, equipa esta que milita na Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, por 3-4 .

    De resto tudo terminou dentro do previsto, ou seja, o Sport Lisboa e Benfica foi vencer à Ilha da Madeira o conjunto do Portosantense por 1--0, a Oliveirense foi a Cascais derrotar a equipa local por 3-2, o Hóquei Clube de Braga venceu o Feira por 4-1, o Óquei de Barcelos venceu em casa o Académico de Espinho por 5-4, o Alenquer venceu em casa o Juventude de Viana por 7-3, e o Infante de Sagres bateu também no seu pavilhão o Física de Torres Vedras por 4-3.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].