Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Aprenda a programar

    A versão digital do livro “Learn to Program”, de Chris Pine, foi recentemente aberto para tradução comunitária para Português. Com uma incrível quantidade de voluntários, o mesmo foi completamente traduzido e revisto em menos de 5 dias! O livro foi feito todo em código Ruby, disponibilizado num repositório Subversion, e aberto a todos.

    Fontes:http://aprendaaprogramar.rubyonrails.pro.br/ e http://www.monteiro.eti.br/2008/01/26/aprenda-a-programar-pdf-disponivel-e-pequenas-atualizacoes/

    Publicada versão 1.5 do Joomla

    Depois de meses de trabalho, a equipa do Joomla finalmente lançou a versão 1.5. Como novidades principais temos: melhorias na extensibilidade, na usabilidade e na internacionalização; nova API, que permite construir extensões de uma forma mais sensível e rápida; uma interface de administração optimizada.

    Fontes: http://www.joomla.org/content/view/4488/1/ e http://barrapunto.com/articles/08/01/23/2332209.shtml

    Xmorph: Transformação de fotos com software livre

    O Xmorph é um software que permite a criação de animações com transições de fotos utilizando efeitos de transformação. Veja como criar estes efeitos de transformação de imagens baseados em pontos similares entre imagens.

    Fonte: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7763

    KDE a correr no Windows e Mac OS X

    O ambiente KDE agora é multiplataforma, com suporte a Windows e Mac OS X. Ao port de bibliotecas do núcleo do KDE e aplicações, os desenvolvedores também estão a juntar softwares populares como Amarok e KOffice.

    Para Windows, pode ver como instalar em http://techbase.kde.org/Projects/KDE_on_Windows/Installation e http://download.cegit.de/kde-windows/installer/. Para Mac, faça o download em: http://techbase.kde.org/index.php?title=Projects/KDE_onMac_OS_X#Download%20Torrent%20Files.

    Fontes: http://windows.kde.org/pics/korganizer-first-run.png e http://arstechnica.com/news.ars/post/20080123-kde-goes-cross-platform-with-windows-mac-os-x-support.html

    Ataque contra servidores Linux Apache

    Um ataque em massa iniciado no mês passado contra servidores Linux Apache teve êxito por utilizar um método de invasão que explora um processo automático de senha e instalação.

    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/01/23/ataque-contra-servidores-linux-apache-ganha-forca-alerta-pesquisador/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].