Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    Detidos transportavam-se em veículo furtado

    No dia 20 de Janeiro, pelas 03H45, na Travessa 9 de Abril, Maia, foram detidos três indivíduos do sexo masculino de 30, 23 e 27 anos de idade, operador de sistema de regas, desempregado e empregado da construção civil, respectivamente, todos residentes na Maia.

    Elementos policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra de Águas Santas do Comando Metropolitano da PSP, quando se encontravam em serviço de patrulhamento interceptaram os acima referidos, que se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, marca Fiat Punto, de cor branca, o qual constava como furtado, conforme queixa apresentada na Esquadra de Gondomar.

    Foram apreendidos diversos artigos, nomeadamente 54 cinzeiros, uma caixa de ferramentas, cerca de 30 m de fio eléctrico e outro material do género, que se encontravam no interior do referido veículo, suspeitos de serem provenientes de furto.

    Os detidos foram notificados para comparecerem junto do Tribunal Judicial da Maia.

    Jovem vítima de assalto

    No dia 16 de Janeiro, pelas 07h45, na Rua Nossa Senhora de Fátima, Maia, um indivíduo do sexo masculino, de 17 anos de idade e residente na Maia, foi vítima de um roubo.

    De acordo com o referido pela vítima junto de agentes policiais do Comando Metropolitano da PSP, o lesado, quando circulava na artéria supracitada, foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando cerca de 20 anos de idade, os quais, sob agressão, lhe subtraíram um telemóvel, no valor de 300 euros e um leitor de MP3 no valor de 50 euros. Após a concretização do acto ilícito, encetaram a fuga numa viatura Fiat.

    Detido após ter encetado uma fuga

    No dia 8 de Janeiro, pelas 00h10, na Rua 9 de Abril, na Maia, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos de idade, carpinteiro e residente em Rio Tinto.

    Elementos policiais pertencentes à Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, na Rua Padre Manuel Soares Albergaria, Maia, constataram que o visado conduzia um veículo ligeiro de mercadorias, marca Fiat modelo Punto, de cor branca, o qual, ao ser-lhe efectuado por esta polícia sinal de paragem, desobedeceu, sendo contudo interceptado na artéria supracitada após ter encetado fuga apeada.

    A viatura em questão constava como furtada, conforme queixa apresentada na Guarda Nacional Republicana de Matosinhos, não sendo o acima referido titular de habilitação de condução para a direcção daquele tipo de veículos.

    No interior do veículo citado foram encontradas diversas ferramentas que lhe foram apreendidas.

    O detido foi apesentado ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia.

    Assaltado sob ameaça de suposta arma de fogo

    No dia 2 de Janeiro, pelas 19h00, na Travessa Fernão de Magalhães, na cidade do Porto, um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos de idade e residente em Rio Tinto, foi vítima de um roubo.

    De acordo com o referido pela vítima junto da Esquadra de Rio Tinto do Comando Metropolitano da PSP, o lesado, quando passava no local acima referido, foi abordado por um indivíduo do sexo masculino, com idade compreendida entre os 21/30 anos, o qual, segundo indicou, sob ameaça de uma suposta arma de fogo, lhe subtraiu um telemóvel, que avaliou em 30 euros.

    Após a concretização do acto ilícito, o assaltantante pôs-se em fuga.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].