Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Destaque


    Concelhia de Valongo do CDS-PP inaugurou a sua nova sede com a presença de Paulo Portas

    O CDS-PP de Valongo deu no passado dia 21 de Janeiro um passo importante para voltar a solidificar a sua força no concelho de Valongo. Um facto consumado com a inauguração da nova sede do partido na capital do concelho (mais concretamente na Avenida Oliveira Zina), um espaço que foi baptizado, por assim dizer, pelo líder dos populares, Paulo Portas.

    No seu discurso Portas lançou críticas severas à actuação do Governo em diversas áreas, sublinhando ao mesmo tempo que a abertura desta sede é um exemplo do esforço que o CDS-PP tem feito para fazer crescer o seu domínio de Norte a Sul do país.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Foram muitos os dirigentes e militantes do CDS-PP e da Juventude Popular que marcaram presença neste momento tão importante da história do partido ao nível do concelho de Valongo. Entre as caras conhecidas encontravam-se, entre outros, o presidente da concelhia, Campos Cunha, o vice-presidente da mesma, Alexandre da Siva Teixeira, e o líder da Distirtal do partido no Porto, Álvaro Castello- Branco. Paulo Portas, seria o último a juntar-se à família de Valongo dos populares em virtude de ter efectuado uma paragem em Anadia para conhecer mais pormenores refrentes ao encerramento de um serviço de urgência naquela localidade.

    Após a chegada do presidente do partido a comitiva deslocou-se para o interior da nova sede onde ai foram proferidos os habituais discursos da prache nestas alturas. Campos Cunha foi o primeiro a usar da palavra, começando por agradecer a presença de dirigentes e militantes do partido na concretização de um compromisso que a concelhia havia tomado há seis anos atrás, ou seja, inaugurar a sede e desta forma recolocar o partido no mapa político do concelho de Valongo.

    Este foi um trabalho de equipa, na voz do líder da concelhia, que lembrou ainda aos ilustres convidados que no nosso concelho o CDS-PP tem alcançado sempre votações na ordem dos 8%, isto para um partido que como se sabe até há bem pouco tempo esteve inactivo por estas bandas. Aproveitando a presença do presidente do CDS-PP Campos Cunha apresentou um pequeno leque de problemas com os quais o concelho se tem debatido, esperando desta forma que o dirigente máximo dos populares possa intervir por eles junto das entidades competentes. A necessidade da construção do novo Tribunal de Valongo, as – más – condições dos centro de saúde de Campo e Alfena, e as paupérrimas condições em que trabalham os polícias da esquadra da PSP de Ermesinde foram algumas das situações apontadas pelo líder concelhio.

    AS DURAS CRÍTICAS

    DE PORTAS AO GOVERNO

    foto
    Depois de ouvir os problemas apontados por Campos Cunha o presidente do CDS-PP apontou de imediato armas ao Governo liderado por José Sócrates, começando por dizer que «enquanto o Governo tem continuado a encerrar serviços nós preferimos abrir sedes com vista a um sinal de esperança no futuro. O CDS-PP tem feito um esforço para fazer crescer o seu domínio de Norte a Sul do país, e exemplo disso são as aberturas de novas sedes concelhias, sendo esta a primeira a ser inaugurada em 2008. O nosso partido está aqui para crescer e há boas razões para crescer. Precisamos de uma oposição forte a este Governo, e a principal oposição tem sido a do CSD-PP».

    Posteriomente apontou vários sectores onde o Governo, no seu entender, tem dado sinais de que não está a dirigir o país da melhor maneira, longe disso, casos da saúde, educação, e economia. «E os 150 000 postos de trabalho que o Governo prometeu criar? O que temos visto é um acentuado crescimento do desemprego. Neste ponto o Governo mostra a sua incapacidade de colocar em rede instituições sociais – que têm muitas carências ao nível de recursos humanos – e os centros de emprego», sublinhou Paulo Portas.

    No final desta inauguração o líder do CDS-PP e outros membros da comitiva rumaram à Delegação de Valongo da Ordem dos Advogados com vista à discussão do tema da construção do novo Tribunal de Valongo.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].