Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 20ª JORNADA

    Valongo começa a ficar mais longe da presença na fase final do campeonato

    Depois de um excelente início de época, onde foram rotulados pelos críticos da modalidade como a equipa sensação de então, os hoquistas do Valongo começam agora, na etapa final da primeira fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins, a perder gás, como se costuma dizer.

    No passado sábado (26 de Janeiro) o combinado valonguense foi derrotado em casa por um dos seus principais concorrentes na luta pelo acesso à fase final da competição, o Portosantense. Equipa madeirense que saiu de Valongo com um resultado de 2-0 a seu favor, em partida referente à 20ª jornada – o que lhe permitiu subir um lugar na classificação –, passou do 10º para o 9º, trocando de posição precisamente com o Valongo. Os golos da vitória madeirense foram apontados na 2ª parte do desafio por intermédio de Nuno Almeida e German Dates. Face a esta derrota o Valongo ocupa, como já vimos, o 10º posto, com 24 pontos, a quatro do 8º classificado, o Gulpilhares, sendo de relembrar que se apuram para a fase final deste campeonato os oito primeiros posicionados.

    Nesta 20ª ronda é de realçar que para além do Portosantense também venceram fora de portas as equipas do Benfica (em Espinho por 5-1), e do Alenquer (em Ourém por 3-2).

    Nos jogos grandes da jornada a Juventude de Viana (4º classificado) bateu em casa por 7-4 a Oliveirense (3º classificado), enquanto que o FC Porto (1º posicionado) bateu também em casa o Óquei de Barcelos (6º classificado) por 5-2. Empatados a três golos terminaram os jogos Hóquei de Braga-Gulpilhares, e Candelária-Cambra.

    O FC Porto continua firme no 1º posto, agora com 52 pontos, mais nove que o vice-líder Benfica, apetecendo dizer que só uma catástrofe impedirá os portistas de revalidarem o título nacional.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].