Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2008

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Mozilla Weave mais perto dos utilizadores

    O novo projecto do Mozilla labs chama-se "Weave". Permite que os utilizadores do navegador salvem as suas configurações nos servidores da Mozilla (favoritos, sessões abertas, senhas, etc.) e acedam a esses dados onde estiverem.

    O Projeto Weave ainda é um protótipo, mas ainda no início de 2008 o Mozilla Labs irá oferecer um serviço web por APIs para desenvolvedores construírem e habilitarem o compartilhamento nas suas aplicações.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1199755104.html

    Intel deixa o OLPC depois de disputa

    Tom Krazit, da C|net News.com, anunciou que a Intel deixou o projecto OLPC, o que acontece seis meses após a entrada da produtora de chips no projecto. Segundo o artigo, Nick Negroponte solicitou que a Intel parasse de produzir laptops de baixo custo como o Classmate PC, e parasse de produzir chips para outras empresas como o Asus Eee PC.

    O Classmate PC foi uma das fontes de conflito entre Negroponte e a Intel antes de unirem forças, em Julho. Mas Negroponte a Intel de espalhar o Classmate PC abaixo do custo para manter o OLPC fora das mãos de crianças necessitadas.

    Fonte: http://www.news.com/8301-13579_3-9839806-37.html?tag=nefd.top

    OLPC estende oferta do seu laptop à Europa

    Os europeus interessados no OLPC, mais conhecido como "laptop de 100 dólares" podem ter uma oportunidade de adquiri-lo, em breve, por meio do programa "give one, get one", iniciado em 2007, nos EUA e Canadá, pela organização sem fins lucrativos One Laptop Per Child.

    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao _pessoal/2008/01/07/idgnoticia.2008-01-07.3128837509/

    Lançado Epidemic GNU/Linux 2.0

    Desde o dia 06 de Janeiro de 2008, está disponível para download, nos servidores do “Código Livre”, a versão 2.0 do Epidemic GNU/Linux.

    Uma das principais novidades desta nova versão do Epidemic é o gerenciador de janelas 3D Compiz Fusion que já vem previamente instalado e correndo no CD. Há também o Easy Channel, um módulo do KControl desenvolvido pela equipe do Epidemic para facilitar a instalação de pacotes especiais (restritos, fonte, complexos) e o “EpdBootsplash”, outro módulo do KControl desenvolvido com o propósito de ajudar os utilizadores a instalar, remover e configurar temas do Bootsplash.

    A lista completa das novidades trazidas pelo Epidemic 2.0 (codinome Cold Fusion) com vários screenshots, pode ser conferida na sua nota de lançamento, no site do Epidemic.

    Fonte: http://www.epidemiclinux.org

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].