Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA - 17ª JORNADA

    Derby do concelho de Valongo pintado em tons de encarnado

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    Ermesinde Sport Clube e União Desportiva Valonguense subiram no passado dia 13 de Janeiro ao péssimo relvado (assemelhava-se mais a um pântano) do Estádio do Calvário para disputar o derby mais apetecido do concelho de Valongo.

    Neste duelo entre os dois velhos rivais, referente à 17ª jornada (última da 1ª volta) do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, a vitória sorriu naturalmente ao conjunto da casa, por 1-0. E dizemos naturalmente pois o Ermesinde mais uma vez mostrou o porquê de ser cada vez mais último nesta competição, ou seja, uma equipa muito inexperiente e demasiado frágil em todos os sectores. Um conjunto que ao dobrar do campeonato está apenas com dois pontos somados, estando já a 16 pontos do primeiro clube posicionado acima da linha de água!

    Não será exagero da nossa parte se disseremos que a faltar 17 jogos para o final da prova só mesmo por um milagre é que os ermesindistas se salvarão da descida de divisão.

    Quanto ao jogo Estádio do Calvário pouco ou nada há a dizer, a não ser que o mesmo foi dominado amplamente pela equipa da casa do princípio ao fim, como seria de esperar, tendo o golo dos encarnados de Valongo surgido ao minuto 57 na conversão de uma grande penalidade apontada pelo centro-campista Mário.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].