Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    Manuel Sousa e Elisabete Lopes foram os grandes vencedores da 24ª S. Silvestre de Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Como habitualmente acontece no final de cada ano, diversas ruas do concelho de Valongo engalanaram-se para receber, na manhã do passado dia 30 de Dezembro, mais uma corrida de S. Silvestre, organizada conjuntamente pelo Centro de Atletismo de Ermesinde (CAE) e a Câmara Municipal de Valongo.

    A 24ª edição da conceituada prova, denominada oficialmente de Corrida de S. Silvestre de Ermesinde, contou com a presença de cerca de centena e meia de atletas, um número relativamente inferior a anteriores edições, facto que ter-se-á ficado a dever à realização no mesmo dia da S. Silvestre do Porto, uma prova de maior gabarito como é sabido, tanto em termos de prestígio como no aspecto monetário.

    Apesar disso não faltou emoção à “nossa” corrida, que mais uma vez teve início junto à Câmara Municipal de Valongo e final junto ao Parque Urbano de Ermesinde.

    O primeiro a cortar a meta foi o boavisteiro Manuel Sousa (que nas fotos ostenta o dorsal 146), com o tempo de 00:32:28, tornando-se desta forma o vencedor da prova na categoria de séniores masculinos. O pódio desta categoria ficaria concluído com Daniel Pinheiro (2º lugar), atleta do N.A. Joane, e com Bruno Jesus (3ª posição), do C.S.R.D.C. Santiago. O melhor classificado da equipa da casa, o CAE, nesta categoria seria Pedro Sanches, que cortaria a meta no 26º lugar, com um tempo de 00:37:05.

    foto
    A prova feminina seria ganha por Elizabete Lopes (nas fotos com o dorsal 134), do Maratona C.P., que registou um tempo de 00:36:59. Nas 2ª e 3ª posições ficaram respectivamente Rosa Oliveira, da Açoreana Seguros, e Rosa Madureira, do N.A.Matosinhos. A única atleta do CAE a competir na variante feminina, Alexandrina Pinheiro, ficou no 9º e último lugar.

    Na prova Veteranos 1 (atletas com idades compreendidas entre os 40 e 44 anos) Manuel Pacheco, do N.A.Joane, cortaria a meta em 1º lugar, com o tempo de 00:34:04, seguido de Manuel Costa, do C.D.S. Salvador Campo, e de António Ramalho, dos Leões da Guarda. Jorge Costa, o único atleta do CAE a participar neste escalão quedou-se pelo 28º lugar.

    Em Veteranos 2 (atletas com idades compreendidas entre os 45 e 49 anos) Joaquim Silva, da equipa Cyclones, levou a melhor sobre a concorrência, chegando a meta com o tempo de 00:34:38. O pódio deste escalão ficou preenchido com Fernando Couto (2º), do conjunto Tornemadeiras, e Benjamim Soares, do A.R. Estrela Azul. José Pereira (6º lugar) foi o melhor corredor do CAE neste escalão.

    foto
    Por último no escalão de Veteranos 3 (atletas com mais de 50 anos) o 1º lugar foi conquistado por Casimiro Galhardo, da equipa A.R.Estrela Azul, com o tempo de 00:34:18, seguido de Carlos Oliveira, do A.C.R.D. Escapes, e de Augusto Pereira, do C.C.D. Câmara de Gondomar. Francisco Lopes, foi o melhor do CAE neste escalão, classificando-se no 20º posto.

    A cerimónia da entrega de prémios decorreu, à semelhança de outros anos, no Fórum Cultural de Ermesinde.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].