Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 18ª JORNADA

    Valongo de novo no trilho das vitórias

    Datava de 14 de Novembro o último triunfo da equipa do Valongo no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. Depois disso seguiram-se cinco derrotas consecutivas que atiraram a equipa comandada por Paulo Pereira para fora da zona que dá acesso à fase final da competição (refira-se como nota informativa que passam à fase final da competiçãoa os oito primeiros classificados). Até que no passado sábado (12 de Janeiro) os hoquistas valonguenses quebraram a malapata das derrotas e regressaram às vitórias, facto ocorrido no Pavilhão Gimnodesportivo de Valongo, diante do Cambra, por 4-2.

    Nesta partida referente à 18ª jornada da competição, Hugo Azevedo esteve em destaque, uma vez que foi autor de três dos quatro tentos que a sua equipa apontou. João Marques foi o autor do outro golo valonguense.

    Em termos classificativos o Valongo ocupa a 9ª posição, com 23 pontos, e menos um jogo realizado, a somente dois pontos da última equipa que está em zona de acesso à fase final, mais precisamente o Hóquei Clube de Braga.

    Nesta partida ante o Cambra, o Valongo alinhou com Fábio Vieira, Márcio Fonseca, Vitor Oliveira, Hugo Moreira e Hugo Azevedo. Jogaram ainda Nuno Rodrigues, Pedro Lei, Jorge Vieira e João Marques.

    Por seu turno a equipa visitante, orientada pelo técnico Hélder Pinho, fez alinhar: Mário Almeida, Ricardo Geitoeira, Rui Fernandes, Daniel Bastos e Gustavo Vidal. Jogaram ainda: Carlos Rodrigues e Bruno Fernandes.

    Na próxima ronda ( a ser jogada no próximo dia 19) o Valongo desloca-se aos Açores para defrontar o Candelária.

    Em termos de outros resultados desta 18ª ronda tudo correu dentro da normalidade.O actual campeão nacional, o FC Porto, esmagou em casa o Candelária por 7-1, e continua cada vez mais isolado no comando desta competição.

    Já o Benfica venceu facilmente na deslocação a Vila Nova de Ourém a equipa local por 4-1.

    O actual 2º classificado, a Oliveirense, empatou a duas bolas no reduto do sempre complicado Hóquei de Braga.

    Vitórias importantes com vista a uma presença na fase final da competição foram obtidas pelo Gulpilhares (em casa diante do Alenquer, por 3-1), e pela Juventude de Viana sobre o Óquei de Barcelos, por 4-3.

    Em duelo de aflitos o Académico de Espinho derrotou no seu pavilhão os madeirenses do Portosantense por 5-3.

    Para a próxima ronda estão marcados alguns duelos interessantes, desde já um Benfica - Juventude de Viana, duas equipas recheadas de bons jogadores e que estão a fazer uma boa temporada.

    Animado será por certo também o confronto entre o Portosantense e o ainda invicto FC Porto. A ver vamos!

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.