Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 6ª JORNADA

    Campeão nacional regressa aos triunfos à custa do CPN

    A realizar um campeonato muito aquém do esperado, se tivermos em conta de que se trata do actual campeão nacional em título, a equipa do Amadora deu um ar da sua graça no passado sábado (12 de Janeiro) após ter vencido na sua piscina o CPN por claros 18-8 (com os parciais de 9-0, 5-2, 4-5, 0-1), em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de polo aquático.

    Esta foi a terceira vitória na prova dos amadorenses e a segunda derrota da equipa ermesindense, facto que mesmo assim não impediu os pupilos de Nuno Lobo de continuarem posicionados em lugar (3º) de acesso aos play-off.

    A temporada de 2007/08 do polo aquático português está a ser rica em surpresas, umas positivas, outras negativas, e neste último aspecto já aqui falámos da pobre campanha dos campeões nacionais em título, que ao fim de seis jornadas ocupam um modesto 6º lugar (fora da zona de acesso aos play-off), ao passo que a surpreender pela positiva está o conjunto do Paredes, que nesta última jornada ascendeu ao 2º lugar! No passado fim-de-semana a equipa nortenha foi vencer de forma categórico à piscina de uma das tradicionalmente equipas mais fortes do nosso país, o Portinado, por 6-5, assumindo-se desta forma como um candidato a marcar presença nos play-off, fase que na temporada passada não atingiu por uma “unha negra”.

    A surpreender pela negativa está também o CDUP, conjunto que na temporada passada esteve entre as quatro equipas que discutiram o título nacional na fase final da competição, e que este ano soma já três derrotas em seis partidas disputadas, sendo que em termos classificativos encontra-se posicionado num humilde 7º lugar. Nesta jornada os universitários portuenses não tiveram quaisquer hipóteses na deslocação à piscina do poderoso Salgueiros, de onde saíram derrotados por expressivos 15-3. Salgueiristas que são a única equipa dos denominados grandes do polo lusitano que está a fazer, até à data, um campeonato normal, ou seja, só com vitórias, perfilando-se desta maneira como o principal candidato ao título.

    De destacar ainda na última jornada o primeiro triunfo obtido na prova pelo Fluvial Portuense, mais concretamente na piscina do recém-promovido Lousada Século XXI por 12-8.

    Vitória natural foi também a do Belenenses em casa do último classificado, o Gondomar Cultural por 11-9. Azuis do Restelo que com esta vitória subiram ao 5º lugar, contabilizando 12 pontos, os mesmos que CPN e os algarvios do Portinado.

    Na tabela de melhores marcadores registaram-se algumas mudanças, mais precisamente no que toca ao líder, sendo que após a 6ª jornada o salgueirista Rui Moreira é o dono do primeiro lugar, somando agora 32 golos, ao passo que o anterior “rei dos marcadores”, Evghenni Trubetcoi (atleta do Portinado), contabiliza 23 remates certeiros.

    O pódio da tabela dos melhores marcadores do escalão maior do polo luso fica fechado com o cepeenista Pedro Campos, que já apontou 22 golos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].