Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2007

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    BABINSKI ESTEVE ATÉ AO FIM DO ANO NA BEDETECA DE LISBOA

    Esteve patente até ao final do ano, na Bedeteca de Lisboa, a exposição de originais relativos a “Babinski”, livro lançado este ano pela Imprensa Canalha e que apresenta um texto que tem por base uma parte do livro “O Golem”, publicado em 1915, do escritor Gustav Meyrinck, adaptada por José Feitor. As 37 ilustrações são de Luís Henriques.

    Babinski apresenta-nos o caminho que vai da perdição à redenção na figura de um patético e pragmático psicopata. Para Babinski, o arrependimento de nada servirá, já que a sociedade, que primeiro o condenou, se servirá depois da sua imagem para saciar a sua inesgotável sede de ídolos.“Luís Henriques (1973, Lisboa) faz ilustração infantil: “A Verdadeira História da Alice”, “A Família dos Macacos”, “Os miúdos do piolho / Os piolhos do miúdo”, com textos de Rita Taborda Duarte e “A Canção dos Piratas” com texto de João Pedro Mésseder (obras editadas pela Caminho), Banda Desenhada: “Tratado de Umbrografia”, o primeiro álbum da série Black Box Stories com argumento de José Carlos Fernandes, participou no fanzine “Néscio” e em eventos colectivos de ilustração como Zurzir o Gigante, Tenho Visto Carteiristas ou Laica no Espaço. É formador convidado do Curso de Banda Desenhada do CIEAM.

    Fonte: http://www.bedeteca.com

    foto

    FEIRA LAICA PASSOU PELO PORTO

    Dias 12 e 13 de Dezembero, com um workshop de serigrafia nas Belas Artes e dias 14, 15 e 16 nos Maus Hábitos, com um concerto de João Peludo no primeiro dia e a Feira Laica em todo o seu esplendor nos outros dois.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].