Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2007

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    LANÇADA A GIMPZine 6

    Já está disponível a nova edição do GIMPZine (revista electrónica sobre GIMP com dicas, artigos e entrevista) para download grátis!

    Todas as versões anteriores também permanecem disponível para download!

    Fonte: http://www.ogimp.com.br/modules/news/article.php?storyid=64

    BrOffice.org ZINE n.º 5

    Já se pode fazer o download do BrOffice.org ZINE n°5, a revista electrónica do projeto BrOffice.org.

    Fontes: https://wiki.broffice.org/attachment/wiki/Zine/Edicoes/BrOoZine005.pdf?format=raw e http://www.broffice.org/zine_5

    SAMBA RECEBE DOCUMENTAÇÃO DE PROTOCOLO DA MICROSOFT

    A “Protocol Freedom Information Foundation” assinou recentemente um acordo com a Microsoft para receber a documentação de protocolo para interoperar totalmente com o produtos para grupos de trabalho Microsoft e torná-los disponíveis para o Samba e outros projectos de software livres.

    Fontes: http://www.protocolfreedom.org/PFIF_agreement.pdf, http://samba.org/samba/PFIF/PFIF_history.html e http://www.groklaw.net/article.php?story=20071220124013919

    LANÇADP GoblinX MINI 2.6 rc01

    O GoblinX Mini, um filho menor do GoblinX que traz apenas o XFCE como gerenciador de janelas padrão e aplicações GTK/GTK2, viu lançada a sua versão 2.6 rc01.

    Entre as principais modificações estão: Actualização do Xorg e da maioria das aplicações, actualização do Xfce para a versão mais recente (4.4.2), actualização de alguns interfaces e scripts, correcção de erros e bugs e inclusão do Compiz e Mesa num módulo separado.

    Fonte: http://codigolivre.org.br/frs/download.php/6004/GoblinX.Mini-2.6.rc_01.iso

    LANÇADO NetBSD 4.0

    O projecto NetBSD anunciou a disponibilidade da versão 4.0 do sistema operativo NetBSD. Open source, Unix-like, seguro e altamente portável, disponível para muitas plataformas, desde máquinas Opteron 64-bit a handhelds e dispositivos embarcados, o seu design ‘clean’ e características avançadas tornam-no excelente para ambientes de produção ou pesquisa. Muitas aplicações estão facilmente disponíveis via pkgsrc, a colecção de pacotes do NetBSD.

    Fontes: http://mail-index.netbsd.org/netbsd-announce/2007/12/19/0000.html e http://www.osnews.com/story.php/19063/NetBSD-4.0-Released

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].