Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2007

    SECÇÃO: Local


    Lipor arrancou com o abastecimento da sua frota a biodiesel

    Desde o dia 19 de Dezembro, a Lipor arrancou com um processo que visa abastecer toda a sua frota com biodiesel.

    Este acontecimento vem de encontro à estratégia da empresa no que concerne ao desenvolvimento de um projecto na área dos biocombustíveis, actualmente em progresso, Projecto Biodiesel – valorização de óleos alimentares usados e produção de biodiesel na Área Metropolitana do Porto.

    Está em curso a definição de um conjunto de estratégias essenciais à implementação deste ambicioso projecto, o que faz deste momento o ideal à realização desta iniciativa, o abastecimento da frota Lipor a biodiesel, a título de exemplo, referência e marco simbólico.

    Com esta acção pretende-se, acima de tudo, reforçar a preocupação da empresa relativamente à emissão de GEE (Gases Efeito de Estufa) para a atmosfera e, simultaneamente, dar início ao período experimental, pré-estabelecido, do abastecimento da frota Lipor a biodiesel, como factor demonstrativo do desempenho da frota aos parceiros e accionistas Câmaras Municipais.

    O dia 19 de Dezembro fica referenciado como o ponto de partida para o desenvolvimento de uma estratégia conjunta entre diversos parceiros, nomeadamente Lipor, Junta Metropolitana do Porto e Câmaras Municipais.

    Note bem: – 1000 litros de óleos alimentares usados permitem produzir entre 920 a 980 Litros de biodiesel!; – 1 litro de óleo contamina 1 milhão de litros de água!; – Estudos apontam índices de emissão de CO2 até 80% menores relativamente à utilização do diesel em detrimento do petróleo!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].