Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Os grandes momentos do desporto ermesindense em 2007...

    Janeiro

    18/20/21 de Janeiro: Pelo segundo ano consecutivo, o CPN ficou a um passo de vencer o Campeonato Distrital de Júniores Femininos de Basquetebol. As propagandistas ficaram-se pelo 2º lugar, atrás do conjunto do António Aroso e à frente do Académico do Porto e do Coimbrões, as restantes equipas que participaram na fase final do Distrital de júniores que teve lugar no Pavilhão Rota dos Móveis, em Rebordosa. O vice-campeonato distrital deu ao CPN o apuramento directo para o Campeonato Nacional da categoria.

    Março

    2/3/4 de Março: A natação do CPN esteve em grande nos Campeonatos Regionais de Juvenis, que decorreram na Piscina Municipal da Rodovia, em Braga. Os golfinhos conquistaram nada mais nada menos do que seis medalhas (quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze), sendo cinco delas da responsabilidade de Joana Rodrigues.

    3 de Março: A família benfiquista de Ermesinde viveu neste dia um momento muito especial. Tal facto prendeu-se com a visita do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, à nossa cidade, com o intuito de inaugurar oficialmente a Casa do Benfica local.

    10 de Março: A principal equipa de basquetebol do CPN terminou a fase regular da Liga Feminina na 7ª posição, com 30 pontos, apurando-se automaticamente para a fase dos play-off (onde iria ser eliminada mais tarde pelo CAB). O principal objectivo da temporada estava assim atingido.

    23/24/25 de Março: A nadadora cepeenista Joana Rodrigues sagrou-se campeã nacional de juvenis de natação pura nos 400m estilos. Um título alcançado logo no primeiro dia da competição, realizada em Coimbra, com a atleta a alcançar um registo de 05:18:02. Este foi aliás o primeiro triunfo a nível nacional conquistado pela promissora nadadora ermesindense.

    Abril

    5/6/7 de Abril: O Ermesinde Sport Clube realizou nestes dias o seu 7º Torneio de Futebol Infantil da Páscoa, que foi disputado nos escalões de escolas e infantis. Durante três dias evoluíram no relvado dos Sonhos mais de uma centena de jovens craques que aspiram um dia seguir as pisadas de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Ricardo Quaresma. Pequenos futebolistas que estiveram em representação de nove equipas, mais precisamente o FC Tirsense, o Vilanovense, o Gondomar, o FC Infesta, o Freamunde, o Desportivo das Aves, o Penafiel, o Salgueiros e o Ermesinde SC.

    6/7/8 de Abril: A tradição manteve-se, ou seja, o CPN voltou a organizar um magnífico Torneio Internacional Cidade de Ermesinde, em polo aquático. Esta edição (a 6ª) contou com as presenças das equipas de júniores de Portugal, República da Irlanda, Suécia e Grã--Bretanha, e ainda da Selecção Olímpica portuguesa. No final os ingleses levaram a melhor...

    Maio

    5 de Maio: Dia triste para o Ermesinde Sport Clube. Após ter sido derrotada em casa pelo Tirsense (1-4) a principal equipa ermesindista ficou desde logo relegada para os campeonatos distritais da época 2007//2008.

    18 de Maio: Augusto Mouta sucede a Raul Santos na presidência do CPN. Esta foi a principal novidade extraída da Assembleia Geral que o clube levou a efeito neste dia.

    26 de Maio: A Secção de Andebol do CPN organizou a 4ª edição do Festand/Festa de Andebol do CPN, um torneio que reuniu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde mais de 100 crianças oriundas de diversas equipas do Distrito do Porto.

    27 de Maio: A equipa de juvenis do Ermesinde Sport Clube sagrou-se campeã distrital da 2ª divisão desta categoria, após ter vencido no Complexo Desportivo dos Montes da Costa o Paços de Ferreira por 4-2.

    Foto ARQUIVO CPN
    Foto ARQUIVO CPN

    Junho

    1/2/3 de Junho: De uma forma inesperada, a equipa de basquetebol de júniores femininos do CPN (na foto) voltou a conquistar o título nacional da categoria. Um feito alcançado em Queluz, onde decorreu a fase final da competição, tendo as propagandistas superado as equipas do CAB Madeira, Santarém e Algueirão.

    De sublinhar que nos últimos quatro anos este foi o terceiro ceptro nacional conquistado pelas propagandistas. Notável!...

    16 de Junho: Não poderia ter corrido melhor a estreia da equipa de natação de masters (atletas com mais de 25 anos) do CPN em competições oficiais.

    Na primeira prova em que participaram, o Torneio Masters/Open da Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreu em Fafe, os propagandistas conquistaram um total de 11 medalhas!

    Julho

    20 de Julho: Depois de quatro anos a ser gerido por comissões administrativas, o Ermesinde Sport Clube voltou a ver os seus destinos serem conduzidos por uma Direcção. José Araújo continuava como o líder máximo do emblema verde--e-branco.

    Esta foi a principal novidade extraída da Assembleia Geral que o clube levou a cabo neste dia. A estabilidade directiva estava, desta forma, de regresso aos Sonhos.

    Setembro

    28 de Setembro: Dia histórico para o concelho de Valongo, em especial para a freguesia de Alfena. Dia em que foi inaugurado o primeiro relvado sintético em terras valonguenses, nascido no campo de jogos do Atlético Clube Alfenense. Uma obra que resultou da parceria entre o emblema valonguense e o Sporting Clube de Portugal com vista à instalação em Alfena de uma academia de futebol do clube de Alvalade.

    Entre as inidividualidades presentes destaque para o secretário de Estado da Juventude e do Desporto Laurentino Dias.

    Novembro

    24 de Novembro: O CPN reuniu (na Churrasqueira do Norte, em Ermesinde) neste dia toda a sua família e amigos para comemorar a passagem do seu 66º aniversário. Uma ocasião aproveitada para o popular e conceituado emblema da nossa cidade, liderado por Augusto Mouta, homenagear alguns dos seus atletas e equipas que mais se destacaram ao longo deste ano.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].