Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2007

    SECÇÃO: Local


    CAMPANHA “PILHAS DE LIVROS”

    Modelo entregou livros do prémio ao Jardim Infantil Pica Pau Amarelo

    O Modelo procedeu, no dia 13 de Dezembro, à entrega de livros ao Jardim Infantil Pica Pau Amarelo que foi premiado no âmbito da campanha “Pilhas de Livros”. A cerimónia decorreu no Modelo de Ermesinde.

    O Modelo voltou este ano a fomentar os hábitos de leitura dos mais novos num programa associado à sensibilização de todos para a necessidade de reciclar. À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, e no âmbito da sua política de responsabilidade social, os hipermercados Modelo promoveram, de 15 de Março a 15 de Maio, a iniciativa “Pilhas de Livros”. O Modelo irá entregar este ano, no âmbito deste programa, 9 mil livros repartidos por 86 escolas.

    Dirigido a escolas do pré-escolar ao 3º ciclo, o programa “Pilhas de Livros”, que contou com o apoio da Ecopilhas e do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação, “transforma” pilhas velhas em livros novos, oferecendo livros recomendados por este Plano às escolas que proporcionalmente ao número de alunos recolheram mais pilhas.

    A campanha “Pilhas de Livros” remonta a 2004 e em apenas quatro anos conseguiu recolher 412,5 toneladas de pilhas e oferecer mais de 78 mil livros. Este ano a iniciativa contou com a participação de mais de 178 mil crianças, do pré-escolar ao 3º ciclo, que foram responsáveis pela recolha de 3,5 milhões de pilhas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].