Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2007

    SECÇÃO: Cultura


    A cor das palavras

    Qual é o sentido para a vida? Sentados em contemplação silenciosa do fogo, homens arremessam o olhar sobre o mistério. Descobrem a interrogação e, sob a sua sombra perturbante, constroem a humanidade. Agarrados à questão deslizam pela ideia, elaborando o eu e a circunstância, concebendo a civilização.

    Passados tantos anos, procuramos para a mesma questão a resposta, como não seja possível, respondemos, saltitantes, com perguntas a perguntas, numa ânsia constante de ser… — eis o Homem!

    E esse homem somos nós, que integrados num espaço e num tempo, procuramos encontrar o nosso sentido… e que melhor guia, neste labiríntico trilho, do que a linguagem artística?

    Procuramos uma arte universal, em que a humanidade se reconheça em cada jactância de cor, em cada metáfora. Queremos a verdade metafísica do eu para uma intervenção social através da purificação dos valores.

    Neste plano, propomos, promovendo em linguagem artística universal, enquadrar numa mesma obra, pintura e poesia, como duas formas de expressão, indicando um mesmo caminho.

    E, porque a humanidade é una, acreditamos na interdisciplinaridade como resposta para as dúvidas que preenchem o universo intelectual de cada um dos elementos da sociedade. Assim, a intervenção que preconizamos assenta, sobretudo, numa atitude dialéctica perante a vida, com o intuito de criar uma reestruturação valorativa num mundo despido da genuinidade conceptual. É, pelo referido, importante, afirmarmos a nossa vontade de lançar uma arte didáctica para que todos participem do sonho.

    A nossa proposta artística oferece motivos de reflexão sociológica e aproxima o Homem do seu sentido primordial.

    Por: Artur Oliveira e Ricardo Oliveira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].