Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2007

    SECÇÃO: Desporto


    TAEKWONDO

    Taekwondo de alto nível em Valongo

    Fotos ESTRELAS SUSANENSES
    Fotos ESTRELAS SUSANENSES
    O Pavilhão Municipal de Valongo acolheu no passado dia 25 de Novembro o 5º Torneio de Taekwondo do Estrelas Susanenses, o qual reuniu 18 equipas oriundas de diversos pontos do norte e centro do país, que se fizeram representar por um total de 238 atletas repartidos pelos escalões de infantis, júniores e séniores masculinos e femininos.

    No total foram 176 emotivos e competitivos combates que se prolongaram pelo dia todo. De tal maneira competitivo que o encerramento do certame, inicialmente apontado para as 19h00, acabou por acontecer por volta das 23h30.

    Sucesso acabou por ser a palavra de ordem aplicada pelos organizadores a um evento que teve o apoio da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Valongo, dos Bombeiros Voluntários de Valongo e da Associação do Norte de Taekwondo.

    Para o responsável pela secção de taekwondo do Estrelas Susanenses, Jaime Pereira, este foi sem dúvida o torneio mais competitivo realizado até à data. «Posso dizer-lhe que este torneio teve mais atletas a competir do que muitas provas a contar para os campeonatos nacionais. Tivemos o pavilhão cheio (público) durante todo o dia, e só para ter uma ideia das pessoas de fora que vieram até Valongo digo que os restaurantes situados em volta do recinto não tiveram capacidade de resposta mediante tanta gente».

    Em termos de resultados, mais precisamente na classificação geral por equipas, o 1º lugar ficou com o conjunto do Maximus Team (de Pedrouços), com 80 pontos, ao passo que os 2º e 3º lugares ficaram, respectivamente, na posse do Taekwondo Kubso de Gaia (com 66 pontos) e do Esmoriz Ginásio Clube (com 60 pontos).

    A equipa da casa, o Estrelas Susanenses, quedou-se pelo 9º lugar, contabilizando um total de 23 pontos. Numa descrição mais pormenorizada, a equipa valonguense obteve o 1º lugar na categoria de séniores masculinos/super ligeiros/peso 72-76 kg, por intermédio de Daniel Moutinho, o 2º lugar no escalão de infantis B/peso 47-52 kg por intermédio de Márcio Mota, e o 2º lugar em júniores masculinos/meio pesado/73-78 kg por Sérgio Pinto.

    foto
    Estrelas Susanenses que participaram neste torneio com nove atletas, que, segundo Jaime Pereira, tinham como primeiro objectivo ganhar experiência com vista à participação em futuros campeonatos nacionais.

    Secção de taekwondo do Estrelas Susaneses que, na voz do seu responsável, não tem parado de crescer. «Neste momento temos mais de 30 atletas.

    No entanto, poderíamos ter mais, não fosse o espaço disponível que temos ser pequeno.

    Em frente à nossa sede existe um poli-desportivo que está completamente abandonado e degradado, como tal vamos falar com a Câmara Municipal de Valongo na tentativa de conseguirmos aquele espaço para nós, de forma a ser coberto e assim podermos aumentar a nossa secção», frisou.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].