Memória do Rato
PUBLICADO O NÚMERO 1 DA REVISTA “TUXINFO”
Foi publicada a primeira edição da nova revista argentina Tuxinfo sobre software livre. Está sob a Creative Commons (by-nc-nd) e pode ser baixada livremente em formato PDF. São cerca de 30Mb e 50 páginas.
Fontes: http://www.tuxinfo.com.ar/, http://ia360603.us.archive.org/1/items/TuxinfoNumero1RevistaDeSoftwareLibre/TuxinfoNumero1.pdf e http://barrapunto.com/articles/07/11/24/2352231.shtml
COMUNIDADE LUSÓFONA SOBRE ANDROID
Android Pro é o ponto de encontro para a comunidade Android lusófona (que fala português, não importando a nacionalidade). Contando com fórum para discussão, disponibiliza espaço para artigos, tutoriais, ajuda aos iniciantes, suporte a programadores experientes e divulgação de vagas para trabalho profissional no mesmo.
Para quem ainda não conhece, Android é a plataforma open source para dispositivos móveis, baseada no sistema operativo Linux e recentemente anunciada pela Google - embora seja desenvolvida por um consórcio de 35 grandes empresas, entre elas Intel, NVIDIA, LG e Motorola.
Todos os textos, artigos e tutoriais publicados são disponibilizados sob a licença Creative Commons.
Fonte: http://android.pro.br/
NOVA VERSÃO DO DRIVER PROPRIETÁRIO ATI PARA LINUX
A AMD lançou uma nova versão de seu driver proprietário para Linux com mudança na numeração, que passa a ser igual ao utilizado para Windows (7.11 ao invés da 8.42.4 que era esperada).
Fontes: http://ati.amd.com/support/drivers/linux/linux-radeon.html, http://wiki.cchtml. com/index.php/Main_Pag e http://barrapunto.com/articles/07/11/22/1130232.shtml
PRIMEIRA VERSÃO CANDIDATA A KDE 4.0 ESTÁ DISPONíVEL
A comunidade KDE lançou a primeira versão candidata a KDE 4.0. Essa nova versão sinaliza que a maioria dos componentes do KDE 4.0 estão próximos uma versão estável.
Fonte: http://www.kde.org/announcements/announce-4.0-rc1.php
BETA DO FIREFOX 3 JÁ ESTÁ NO AR
Após várias polémicas, a Fundação Mozilla disponibilizou nova versão de testes do navegador. Os desenvolvedores soltaram o primeiro “public release” do navegador de código-aberto. Pela primeira vez o browser leva o nome Firefox 3 e abandona o codinome Gran Paradiso.
|