FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA - 12ª JORNADA
Finalmente um pontinho!
|
Foto LUÍS MACEDO |
E eis que à 12ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra o Ermesinde conquistou o primeiro ponto na actual temporada futebolística. Um feito alcançado no passado dia 25, no reduto do Sport de Rio Tinto, de onde a equipa dos Sonhos saiu com uma igualdade a um golo. Este jogo marcou ainda a estreia de Tiago Ribeiro como treinador - o terceiro da presente época - dos verde-e-brancos.
Uma estreia muito positiva de um homem que acumula também funções de jogador e coordenador das camadas jovens do clube. E positivo não foi só o resultado mas também a exibição, não sendo nenhum escândalo se o Ermesinde saísse de Rio Tinto com os três pontos no bolso, pois jogou sempre para merecer tal recompensa. Mas não o conseguiu apenas pela falta de sorte, mas também por uma arbitragem tendenciosa, que prejudicou e muito o conjunto ermesindista, com o caso mais flagrante a acontecer quando o juiz anulou um golo limpo aos jogadores agora comandados por Tiago Ribeiro. E por falar em golos há que dizer que o primeiro da tarde foi marcado pela turma da casa, aos 65 minutos, por Valter, sendo que o justo tento da igualdade surgiu já em cima do minuto 90, tendo o seu autor sido Paulinho.
Com este empate a esperança volta a pairar sobre o Estádio dos Sonhos, pese embora o Ermesinde ainda continue muito longe dos lugares de fora da zona de despromoção.
Nesta jornada são ainda de destacar dois factos, o Coimbrões ter recuparado a liderança e o Valonguense ter perdido um jogo (em Canidelo, por 1-2) depois de oito jornadas consecutivas onde não conheceu o sabor da derrota.
ASSEMBLEIA GERAL...
Entretanto, o Ermesinde vai levar a cabo no próximo dia 14, no Salão Nobre dos B.V. de Ermesinde, uma Assembleia Geral cujo único ponto se refere à alienação do Estádio dos Sonhos.
Por:
MB
|