FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 2 - 14ª JORNADA
Alfenense vence e sai do fosso da despromoção
Ao vencer em casa o conjunto do Nun’ Álvares por 3-0, em jogo a contar para 14ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, realizado no passado dia 25, o Atlético Clube Alfenense abandonou a zona de despromoção, passando para o lugar acima da linha de água (16º), com 10 pontos.
Em relação ao jogo do passado domingo é de referir que a 1ª parte foi deveras equilibrada, não sendo de estranhar que ao intervalo o resultado indicasse 0-0.
A etapa complementar só deu Alfenense, já que a equipa da casa transcendeu-se e realizou uma exibição fantástica, não dando quaisquer hipóteses à equipa que viajou desde o Concelho de Gondomar, acabando o resultado, como já vimos, em 3-0.
Na próxima ronda os azuis-e-brancos de Alfena terão uma difícil deslocação ao reduto do 2º classificado, o Gens.
SOBRADO TROPEÇA EM CASA
Quem não aproveitou o factor casa foi o Sobrado, que na recepção ao Cristelo não foi além de um empate a um golo. Uma partida em que os atletas, dirigentes e associados sobradenses mostraram toda a sua revolta perante o desfecho final, alegando terem sido prejudícados pela equipa de arbitragem, com o ponto alto das exaltações a ocorrer ao minuto 50 quando Ruben Castro foi rasteirado dentro da área e o árbitro nada assinalou.
Os golos do jogo foram apontados por Lucas (Sobrado), ao minuto 2, e por Freitas (Cristelo), aos 15 minutos.
Em termos de classificação o Sobrado ocupa um confortável 8º lugar, com 21 pontos. Na próxima ronda o conjunto valonguense viaja até Lourenço do Douro.
O 1º lugar desta divisão é ocupado pelo Rio Moinhos, com 33 pontos, que nesta jornada registou um surpreendente empate caseiro (1-1) com o Lourenço do Douro.
Por:
AVE
|