Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2007

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS com seis caras novas para a temporada de 2008

    Fotos VAZ MENDES
    Fotos VAZ MENDES
    A Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado (UCS) cumpriu o primeiro estágio de pré-época sob a orientação do preparador físico Valter Sousa, responsável pela planificação desta primeira semana que incluiu BTT, caminhada, ginásio e piscina. O estágio serviu ainda para que o grupo de trabalho se conhecesse melhor, pois são seis as caras novas na formação orientada por José Barros, apostada em fazer uma temporada vitoriosa nas provas do escalão Sub-23, que volta a contar com uma lote de equipas de grande valia.

    Foi uma semana bem intensa a que se viveu recentemente em Valongo e também em Cortegaça, onde os corredores caminharam durante duas horas nas finas areias das praias daquela bonita zona do concelho de Ovar. No final realizou-se um animado jogo de futebol para descontrair, com alguns dos “craques” a revelarem veia para o pontapé na bola.

    Pois é, mas dar ao pedal é o que interessa, mesmo e o especialista Valter Sousa gostou do que observou. «Para lá de o estágio ter servido para os ciclistas se conhecerem melhor e criarem os necessários laços de amizade, procedeu-se também a uma avaliação quanto à sua condição física. Foi, por isso, o ponto de partida em termos de treino tendo em vista a próxima época.

    Trabalhamos algumas vertentes, como, por exemplo, a correção das posturas e o desenvolvimento geral a nível muscular e articular», explicou o responsável pela elaboração e preparação deste primeiro estágio de pré-época.

    foto
    Para a próxima temporada a Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS irá contar com seis novos elementos, contratados para suprirem as saídas de David Vaz, João Benta, Bruno Saraiva, Márcio Neves, Luís Mendonça e Milton Coelho. Assim, a formação sobradense passa a contar com os seguintes novos corredores: Hélder Magalhães (ex-Riberalves//Boavista), Marco Cunha (ex--Madeinox/Bric/Loulé), Jorge Teixeira, Luís Moreira e Bruno Silva (todos ex-ERA/Mortágua/Siper) e Joel Lucas (ex--Milharado). Da equipa do ano transacto permanecem Hélder Leal, Carlos Sabido, Fernando Machado, João Rego e Rui Vinhas.

    Feliz da vida está o director técnico sobradense, José Barros, que não poupa elogios ao seu plantel, dizendo que «os corredores que chegaram são excelentes reforços para a equipa, para lá de se tratar de jovens com excelente carácter. São jovens muito ambiciosos e que se revelaram nas suas anteriores equipas, pelo que não lhes será difícil integrarem o seu novo grupo de trabalho. Não tenho dúvidas de que a Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS formou uma equipa coesa e competitiva para tentar vencer as provas em que irá participar».

    Por: Vaz Mendes

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].