Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - LIGA FEMININA - 2ªJORNADA

    Propagandistas sofrem em casa a primeira derrota da época

    A equipa sénior feminina do CPN realizou no passado dia 17 o terceiro jogo do Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol 2007/08, defrontando no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde a equipa do ESSA do Barreiro (em jogo referente à 2ª jornada da prova), saldando-se o resultado por uma derrota - a primeira do campeonato para as cepeenistas –, por 51-62.

    Num jogo que se avizinhava difícil, pois as azuis de Ermesinde defrontavam as campeãs nacionais, o equilíbrio foi a tónica dominante. Durante praticamente todo o encontro, as alternâncias na liderança do marcador foram uma constante, tendo as forasteiras sido mais fortes nos instantes finais do jogo, num momento em que o CPN viu excluídas por faltas, duas jogadoras do seu cinco inicial, ganhando uma pequena vantagem que depois se revelou inultrapassável para as propagandistas.

    Numa partida de muita luta e de duelos individuais, o ESSA Barreiro acabou por ter nas suas postes a mais valia que desequilibrou, bem como um maior acerto de eficácia ofensiva no tiro exterior. Ora foi precisamente neste campo que o CPN acabou por claudicar, pois não conseguiu manter os índices de concretização que vinha mantendo nos jogos anteriores. Destaques individuais para a Isabel Monteiro, melhor marcadora do CPN com 15 pontos e para a Sofia Santos, a melhor ressaltadora do jogo com 13 ressaltos conquistados.

    Em termos de classificação as propagandistas ocupam o 6º lugar, com cinco pontos.

    Por: Eugénio Rodrigues

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].