Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2007

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Eu sou a Maria José...

    Ex.mos(as) Senhores(as)

    Eu sou a Maria José, mãe de um menino de 3 anos que tem uma doença cerebral motora (paralisia cerebral). O meu filho não tem força para segurar a cabeça nem para se sentar. Apresenta também uma surdez profunda e o próximo passo são os implantes cocleares para poder ouvir; só que, para isso, primeiro tem de conseguir segurar a cabeça.

    Temos apoio desde os 4 meses no Serviço de Intervenção Precoce da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) gratuitamente.

    Graças a Deus melhorou mas muito pouco, só agora se notam algumas melhorias.

    Iniciei também fisioterapia, no dia 9 de Outubro de 2006, em Guimarães, com um terapeuta cubano que está cá há alguns anos. A Intervenção Precoce é gratuita, no entanto, estas sessões em fisioterapia privada custam 30 euros diários, seis vezes por semana, o que dá 720 euros mensais, custos que não posso suportar. Só o meu marido trabalha, eu estou em casa a tomar conta do Pedro e a acompanhá-lo a consultas e aos tratamentos. Coloquei várias latas e mealheiros em vários estabelecimentos para ajudar a custear os tratamentos e tive também algumas ajudas de particulares, mas mesmo assim não chega. O Pedro não deve parar com estes tratamentos pois agora começa a mostrar melhorias, já tem algum controlo da cabeça mas ainda não o suficiente – tem de continuar a trabalhar.

    Por isso faço um apelo a todos os que possam ajudar o meu filho.

    Também criei um blog na internet para ver se consigo ajudas e resolvi escrever esta carta para alguns meios de comunicação social e para algumas instituições de solidariedade e apoio às crianças e famílias – com o intuito de obter ajudas.

    Além do apoio da Intervenção Precoce e do fisioterapeuta cubano, o Pedro beneficia de fisioterapia três vezes por semana na Clínica “Cuidar Mais” em Riba d’Ave, gratuitamente.

    Para mais informações pode contactar a AFPAD – Intervenção Precoce através dos telefones 252 378790/1.

    O meu contacto é o 91 9301406. O blog do Pedro está em http://olharopedro.blog.com.

    Deixo também o NIB da conta para ajudar o Pedro se quiserem fazer algum depósito (NIB: 001800005182053902569 - Banco Santader Totta).

    Todo o tipo de ajuda é muito importante para o meu filho.

    Obrigado pela vossa atenção.

    Maria José Alves Ribeiro

    ( mj.par@hotmail.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.