Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2007

    SECÇÃO: Desporto


    U.D.R. Formiga comemorou o seu 38º aniversário

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Uma das mais populares colectividades da nossa cidade, a União Desportiva e Recreativa da Formiga (U.D.R.F.), assinalou no passado dia 13 de Outubro o seu 38º aniversário. Para comemorar a data a Direcção formiguense levou a cabo uma bonita festa que contou com a presença de associados, simpatizantes e amigos do clube. Acima de tudo esta foi uma festa que serviu para mostrar à comunidade da nossa freguesia que o Formiga está vivo e pronto para voltar ao topo do desporto ermesindense. Quem o diz é o presidente da Direcção, Nuno Ferreira, que recordou o estado em que o Formiga se encontrava aquando da tomada de possa da equipa directiva por si comandada. «O clube estava completamente parado. A própria sede estava fechada e bastante degradada.

    Quando tomámos posse, em Maio passado, tivemos de pintar paredes, portas, consertar janelas, entre outras coisas. Encontrámos também um clube com muitas dívidas. Com este cenário o que esta Direcção se propõe a fazer primeiramente é criar alicerces para voltar a pôr o clube a funcionar. Depois vamos avançar – já na próxima época - com a criação de uma equipa sénior de futebol, e mais tarde criar equipas de camadas jovens. Com isto pretendemos cativar a juventude a praticar desporto, tirá-los de casa e trazê-los para aqui. Para além da vertente desportiva queremos continuar a apostar na cultura, nomeadamente nas marchas populares de S. João, onde aliás temos uma grande tradição, já que há três anos consecutivos somos os campeões do concurso de marchas populares do concelho de Valongo. Pretendemos ainda fazer cortejos de Carnaval, festas de Natal, tudo ideias novas que queremos implementar no futuro. Podem pensar que estou a exagerar mas queremos fazer deste o maior clube da cidade de Ermesinde», sublinhou o jovem presidente de uma não menos jovem Direcção.

    foto
    Voltemos à festa de 13 de Outubro para dizer que o dia começou com o tradicional hasteamento da bandeira do clube, seguindo-se um lanche da parte da tarde, enquanto que o ponto alto das festividades ocorreu à noite, com um jantar, seguido de uma animada sessão de karaoke.

    Quer o lanche quer o jantar decorreram nas instalações do Circuito de Manutenção dos Montes da Costa.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].