Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2007

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    XV SALÃO INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA DE VISEU

    Encerra hoje, dia 30 de Setembro, o XV Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, inaugurado no passado dia 22, às 15h00, com a abertura do polo de coleccionismo da Biblioteca Municipal d. Miguel da Silva. a inauguração contou com uma apresentação de Pedro Cleto subordinada à temática “Coleccionismo e BD”, embora já antes, no dia 15 de Setembro, e já incluída no certame, tivesse havido a abertura ao público da exposição Gémeos Santos – “Renascimento”, patente no Fórum Viseu.

    No dia 22, às 16h30, além da visita às exposições no Instituto Português da Juventude de Viseu, decorreu a apresentação da obra “Portefóilio”, de José Abrantes (edição pedranocharco, uma sessão de autógrafos e a apresentação da revista “Animarte” n.º 64, editada pelo GICAV.

    Às 19h00 decorreu a visita oficial à exposição “Gémeos Santos... ” já referida, no Fórum Viseu; e, finalmente, neste dia de inaugurações, às 21h30, no Auditório do IPJ, decorreu a apresentação do livro Teatro VI, de Luiz Beira (edição GICAV), uma apresentação de Luiz Beira sobre a vida e obra de

    Artur Correia (“Humor com Amor”, e a entrega de prémios Animarte BD 2007

    (Artur Correia e Sergei). A noite terminou com um espectáculo de humor pelo Grupo D’Arte São – Coimbra (poesia performance erótico-satírica).

    De 24 a 28 de Setembro decorreu uma programação dirigida às escolas – Cinema e BD – com projecção de cinema para grupos, com marcacção, no Auditório do IPJ.

    Ontem, dia 29, ainda no IPJ, decorreu uma tertúlia BD – Mulheres Comentam Histórias de Mulheres (o humor de Maitena foi o tema da reflexão).

    Para além da exposição do Fórum Viseu já referida, o certame contou com uma exposição de colecção particular dedicada a Tintim, enquadrada no centenário dxe Hergé, patente na Biblioteca Municipal de Viseu, com uma retrospectiva de cartazes no Foyer do Auditório Mirita Casimiro e com várias exposições no IPJ (pólo central do certame): “Maitena – O Humor no Feminino”; “Artur Correia – O Grande Mestre do Riso”, “Grandes Humoristas Mundiais”, “Humor à Portuguesa – Retrospectiva”, “Humor Erótico – Relações Perigosas”, “Humor Assim, Sim!, de Álvaro, Sergei e Carlos Rico; “José Abrantes – Retrospectiva”, “Rir... Na Terra como no Céu”, de Nuno Saraiva (revista “Tabú”) e “Histórias com Vontade de Rir” (revista GICAV).

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].