Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2007

    SECÇÃO: Local


    Apreendidos 85 mil euros de cópias piratas e equipamentos

    Desde a madrugada de ontem, 29 de Setembro, até ao princípio da tarde, a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), em conjunto com outras entidades oficiais, desenvolveu acções de inspecção em Setúbal, Porto, Ermesinde e em Cabeceiras de Basto, direccionadas para o combate à execução pública ilegal de obras audiovisuais, em violação dos direitos dos autores, produtores e intérpretes e à venda de pirataria em feiras e festas populares.

    Nas festas de Cabeceiras de Basto, a IGAC e a GNR local procederam à apreensão de 2 931 cópias pirata de CD e de 1 230 cópias de DVD, a quatro vendedores, três de nacionalidade portuguesa e um marroquino.

    Em Ermesinde, com a PSP, em locais de diversão nocturna, foram apreendidas 241 cópias de CD e dois computadores com algumas centenas de ficheiros musicais.

    No Porto, numa operação com a PSP e Inspecção Tributária do Ministério das Finanças, em dois locais, também de diversão nocturna, apreenderam-se 732 cópias ilegais de CD e um computador com cerca de 400 ficheiros musicais.

    Finalmente, em Setúbal, numa operação com a PSP, Inspecção Tributária, SEF e Inspecção do Trabalho, em 2 bares/discotecas, foram apreendidas 230 cópias de CD e DVD e duas aparelhagens de som.

    No total e em 16 horas, foram apreendidas 5 363 cópias de CD e DVD utilizadas na execução e exibição públicas em bares e discotecas, duas aparelhagens de som e três computadores com cerca de um milhar de ficheiros musicais, tudo num valor aproximado de 85 580 euros.

    Por: Ricardo Hipólito*

    * Chefe de Equipa da Inspecção dos Espectáculos e Direito de Autor – IGAC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].