Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2007

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Pais que cuidam

    Foto CAS/CSE
    Foto CAS/CSE
    Durante os meses de Junho e Julho do presente ano, decorreu no Centro de Animação das Saibreiras o Grupo “Pais que Cuidam”, dinamizado pelas Equipas dos Protocolos de RSI, Acção Social de Ermesinde e o Serviço de Psicologia do Centro Social de Ermesinde.

    O “Pais que Cuidam” foi construído com o objectivo de criar um espaço de diálogo, troca de ideias e experiências, com os pais ou cuidadores de crianças, no sentido de optimizar as suas práticas educativas.

    Foram desenvolvidos dois grupos, com um total de 15 participantes e desenvolvidas seis sessões. Os conteúdos das sessões centraram-se na abordagem a diferentes situações/problema que advêm da educação com os filhos, alternando entre metodologias de carácter mais informativo e estratégias activas que promovem a participação dos intervenientes.

    No final do grupo foi realizada uma sessão conjunta, onde os filhos também estiveram presentes. O objectivo centrou-se na avaliação do grupo, na dinamização de um convívio mais informal e na troca de experiências, mensagens e fotografias da família. A avaliação dos participantes foi positiva tendo demonstrado necessidade de serem desenvolvidos novos espaços de partilha e formação relativos a esta e outras temáticas relacionadas com a educação parental. Tendo em conta esta avaliação o projecto terá continuidade com o intuito de complementar o grupo anterior e abranger novos participantes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].