Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2007

    SECÇÃO: Destaque


    O melhor Magic Valongo de sempre

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A velha máxima que diz “que em Setembro o concelho de Valongo tem sempre mais magia” nunca teve tanto ênfase como neste ano de 2007.

    De 27 a 30 do mês que hoje findou o nosso concelho foi palco daquele que para a organização da 16ª edição deste evento de prestígio internacional foi o melhor festival de ilusionismo de sempre realizado até à data em terras valonguenses. As palavras são de António Cardinal, um dos membros da organização, que confidenciou ao nosso jornal que chegou a esta conclusão depois de ouvir a opinião de inúmeras pessoas que participaram e assistiram ao evento. «Tivémos este ano connosco os melhores mágicos mundiais. Entre outros destaco as presenças do antigo campeão do Mundo Juan Mayoral (Espanha), dos brasileiros Vik & Abrini, da chinesa Huang Zheng, e dos portugueses Hélder Guimarães (Campeão do Mundo de Cartomagia em 2006), David Sousa (que em 2006 obteve o 2º lugar no Campeonato do Mundo de manipulação), e do consagrado Luís de Matos, que é só o nome mais sonante do ilusionismo nacional. Por tudo isto não temos dúvidas em considerar este como o melhor Magic Valongo de sempre, algo que aumenta a nossa responsabilidade para futuras edições», frisou António Cardinal.

    Ao todo foram cerca de duas centenas de ilusionistas oriundos de vários pontos do globo que marcaram presença na edição de 2007.

    Ilusionistas que este ano levaram também a magia a diversas escolas das cinco freguesias do concelho. Como habitualmente acontece os pontos altos do festival ocorreram nas cidades de Ermesinde e Valongo com a realização das Grandes Galas Internacionais, sendo que a da nossa cidade aconteceu no dia 29 e a de Valongo na véspera.

    foto
    Paralelamente, e como também acontece anualmente, decorreram no Fórum Vallis Longus a Feira Mágica que contou coma presença de expositores oriundos de países como a Espanha, França, Brasil, Argentina e Portugal, e um ciclo de conferências dedicadas às artes mágicas.

    No último dia do evento procedeu-se, no Fórum Vallis Longus, à entrega de prémios, sendo que na categoria de Concurso de Palco apenas foi atribuído prémio ao 3º classificado, que deu pelo nome de Serge, mágico proveniente da Argentina. Na categoria de Concurso de Mesa foram atribuídos prémios ao 2º e 3º classificados, respectivamente a Rafael Tubino (Brasil) e Cyrille Sinclair (França).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].