Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA LIGA FEMININA – PLAY-OFF/1ª ELIMINATÓRIA – JOGOS 2 E 3

    Desaires na Madeira ditam afastamento do CPN dos play-off da Liga Feminina

    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    O CPN disse adeus ao Campeonato Nacional da Liga Feminina da época 2006/07 após perder os segundo e terceiro jogos dos play-off diante do CAB Madeira. Ambos os encontros foram disputados na “pérola do Atlântico”, tendo o primeiro duelo ocorrido a 31 de Março, enquanto que o segundo foi realizado um dia mais tarde. Relembre-se que as propagandistas partiram para a Madeira em vantagem na eliminatória, já que haviam vencido o primeiro jogo (em Ermesinde) por 79-74.

    No jogo 2 deste embate com o CAB, a equipa de Ermesinde entrou melhor que as suas oponentes, liderando sempre o marcador praticamente até ao intervalo, saindo para o descanso a perder por apenas um ponto (32-33).

    Na 2ª parte o CPN voltou à carga e assumiu novamente a liderança no marcador, sendo que à entrada para o último período do jogo vencia por dois pontos de diferença. Porém, face a algumas decisões no mínimo discutíveis da dupla de arbitragem que se revelou demasiado caseira, e a um elevado desgaste físico evidenciado, as ermesindenses permitiram que as suas adversárias conquistassem 5 pontos à maior, pelo que a recuperação nos últimos instantes do encontro se afigurou impossível diante de uma equipa tão experiente. O resultado final indicou 71-64 para o CAB Madeira.

    No dia seguinte, e no jogo de desempate da eliminatória, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, embora com contornos distintos. O CPN entrou muito mal na partida permitindo à adversária uma folga de mais de 15 pontos. Contudo, numa garra que a caracterizou durante toda a época, a equipa propagandista recuperou e chegou ao intervalo a perder por apenas 3 pontos. No 2º tempo o equilíbrio manteve-se, quer nos ressaltos quer na eficácia ofensiva. A vitória acabou por sorrir novamente à equipa da Madeira, por 78-64, que acabou por ser superior nalguns detalhes do jogo e acima de tudo, revelou-se mais madura nestes momentos de forte pressão em que estava em causa a eliminação de uma das formações. De realçar igualmente uma arbitragem novamente muito discutível, favorecendo a equipa da casa em alguns momentos críticos do jogo, principalmente na marcação de algumas faltas à base do CPN, Anabela Martins, que posteriormente viria a ser excluída do jogo, facto que viria a desorganizar as azuis de Ermesinde.

    Apesar desta eliminação e do consequente 7.º lugar final no campeonato, é de sublinhar a fortíssima 2ª volta realizada pelo CPN, onde apenas perdeu 2 jogos, bem como para a excelente réplica dada no play-off às campeãs nacionais em título, o CAB Madeira.

    Por: MB/Eugénio Rodrigues

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].