Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Cidade maltratada

    Fotos JOÃO DIAS CARRILHO
    Fotos JOÃO DIAS CARRILHO
    a) Luz a rodos aqui no quarteirão do cemitério velho, os candeeiros da iluminação pública acendem às 17h30 e apagam às 07h00 da manhã. É um dó de alma ver este desperdício em plena luz solar. Para que servem as novas tecnologias? A quem interessa este desperdício? Quem paga? Todos nós.

    E agora que nos andam a dar cabo dos neurónios com as poupanças e efeitos de estufa! Vá lá Srs. Irresponsáveis, tomem providências, neste ciclo que se repete todos os anos.

    foto
    b) PARCÓMETROS JÁ. No pequeno troço da Rua 5 de Outubro, junto ao Largo da Estação, aonde o trânsito e o estacionamento só é permitido para cargas e descargas, agora é o regabofe do estacionamento selvagem, todos os santos dias. Dificultando quem trabalha e a 3ª idade que não pode usufruir dos bancos ali instalados, porque a lataria estacionada no espaço para esticar as pernas não lhe deixa. Até parece que as autoridades estão proibidas de ali fazerem serviço. Mas que as há, há.

    c) PARQUE DESURBANO: Pronto... Vai para um mês que no danado que deveria ser o Parque do Povo, a Exª resolveu vedar toda a parte privada, incluindo o acesso ao nosso PARQUE. Supondo-se que para iniciar as obras do futuro hotel. É caricato o corte total do acesso do lado nascente, pois o arruamento é público e até à entrada existia uma placa térrea com o nome do Sr. Doutor Fernando Melo, retirada dias antes da vedação. Como se não bastasse, a vedação do lado da Rua D. António Castro Meireles ocupa metade do passeio e no alinhamento com a ex-entrada para o Parque vem numa esquina de tal forma à berma do passeio, que uma cadeira de rodas ali não passa. É um atentado à circulação pública, e revoltante! Ah, mas houve o cuidado com o acesso aos parquímetros, aí a vedação passou para a retaguarda e saiu para o terreno do dono. Aonde param os Srs. fiscais da Câmara? Será que em Ermesinde é mais importante a vontade de quem calca o bem-estar e segurança dos cidadãos, do que os próprios, que somos quem sustenta o sistema? Passem por lá e confirmem p./f.. Quem nos acode?!

    Subscrevo-me com a amizade de sempre para com toda a equipa da nossa "A Voz de Ermesinde".

    Por:João Dias Carrilho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].