Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Ciberjunta divulga CNO do Centro Social de Ermesinde

    O serviço noticioso autárquico Ciberjunta divulgou o desenvolvimento no Centro Social de Ermesinde de um Centro Novas Oportunidades (CNO).

    O texto refere que o CNO consiste num processo de reconhecimento, validação e certificação de competências para adultos, tendo como objectivo a melhoria da qualificação escolar e profissional.

    O processo permite atestar e certificar conhecimentos adquiridos ao longo de uma vida profissional, saberes que são mais-valias profissionais, mas que não estão devidamente certificados. Com os CNO, valoriza-se a situação académica, profissional, social e pessoal.

    Ao mesmo tempo, torna possível uma formação complementar, que se junta aos conhecimentos adquiridos e à experiência laboral. O resultado é uma qualificação profissional justa, que não olha a idades e alarga as perspectivas no mercado de trabalho.

    Os formadores prestarão apoio no reconhecimento de competências, construídas num dossier pessoal, preenchido pelos formandos. Esse dossier pode ser enriquecido com novas acções, para melhorar os graus de escolaridade e conhecimento.

    O Sistema Nacional de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências é dirigido a maiores de 18 anos, com conhecimentos adquiridos em áreas de actuação, mas que não tenham frequentado ou concluído os 4.º, 6.º e 9.º anos de escolaridade. O Ministério da Educação atribuirá uma destas três qualificações a quem concluir este CNO.

    Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição, que está disponível no site da Junta de Freguesia, ou dirigir-se ao Centro de Formação do Centro Social de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].