Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Foi Dia do Pai

    Fotos MATILDE BRANCO
    Fotos MATILDE BRANCO
    Actualmente, viver de perto a infância de uma criança tornou-se um privilégio ao qual nem todos conseguem aceder.

    As condições de vida “modernas” aliadas a um novo conceito de família tem vindo a alterar drasticamente o relacionamento entre pais e filhos, e consequentemente a alterar os valores educacionais e afectivos que orientam os mais jovens. Não travando esta tendência estaremos certamente a comprometer o sucesso dos nossos “Homens de amanhã”, uma vez que é na família que estão alicerçados os mais fortes pilares da personalidade humana.

    A escola não se deve alhear das dificuldades da vida actual, porém não pode substituir os pais na árdua tarefa de educar. Contudo, como parceiro educativo que é, deve criar condições para que os mesmos possam participar e acompanhar de perto o percurso escolar dos mais pequenos. A criação de momentos de interacção na escola, entre as crianças e os elementos da sua família, são estratégias que além de aproximar todos os que participam na sua formação também se revestem de afecto e incentivo para todos.

    Foi dentro desta perspectiva que o Jardim de infância assinalou o “Dia do Pai” com a preparação de um pequeno almoço onde participaram crianças e se aproveitou a colaboração de muitas mães. Para estar tudo a preceito antecipou-se a data para o dia 16, e assim se deu resposta a alguns casos em que os pais tiraram o dia 19 de férias para o poderem gozar em pleno com o seu filho.

    A PARTICIPAÇÃO

    DAS CRIANÇAS

    E DAS MÃES

    foto
    As crianças confeccionaram bolos nas suas salas e as mães ofereceram os seus melhores doces. Para fechar em beleza cada criança construiu na sua sala um presente com o qual homenageou e presenteou aquele que mais de perto o ajuda diariamente a crescer.

    Não podendo esquecer o nosso Lar, as crianças no final da festa foram entregar bolos a todos os idosos, como gesto de carinho e admiração por todos aqueles que lá residem.

    No dia 19 de Março os nossos meninos da Creche fizeram também uma surpresa ao pai com a entrega de um presente e um docinho.

    Os papás ficaram todos encantados!

    Por: CSE/Jardim de Infância

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].