Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    David Vaz traído por um furo a quatro quilómetros do final

    A sorte nada quis com o ciclista David Vaz (da equipa Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado) na 4ª prova da Taça de Portugal para equipas do escalão de sub-23 anos, realizada na Lourinhã no passado dia 25 de Março. Tudo porque a quatro quilómetros do final da prova, denominada de Circuito da Ventosa, o corredor ao serviço do conjunto de Sobrado, que se preparava para discutir o triunfo, acabaria por ser traído por um inoportuno furo que o deixou para trás. Face a este momento de azar de Vaz o melhor que a equipa sobradense conseguiu alcançar nesta prova foi um 8º lugar na classificação geral final individual, obtido por Márcio Neves, que cortou a meta com 23 segundos de atraso em relação ao vencedor, o benfiquista Edgar Pinto. Ciclista encarando que bateu ao sprint Alcides Almeida (do conjunto Stª Maria da Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados) e o seu colega de equipa José Mendes, respectivamente, 2º e 3º classificados. Edgar Pinto registou um tempo de 03h03m15s.

    A formação encarnada, a atravessar um bom momento de forma, controlou muito bem a corrida, fazendo prevalecer a categoria dos seus ciclistas ao atacar de forma determinada a última das sete voltas de um circuito com um percurso de 122 quilómetros. Muito selectivo no último quilómetro, por integrar uma subida bem acentuada e desgastante, o circuito teve em Sérgio Ruas (da equipa Crédito Agrícola/Pombal) um dos seus principais protagonistas, ao ultrapassar a meta, isolado, nas 5ª e 6ª voltas do percurso, chegado a dispor de mais de um minuto de vantagem para os seus perseguidores. Contudo, na última volta da etapa, Ruas viria a fraquejar, deixando-se ultrapassar irremediavelmente.

    Destaque ainda para o “feirense” Alcides Almeida, que, ao cortar a meta em 2º lugar, cotou-se como o ciclista com o maior número de pontos somados nesta fase inicial da Taça de Portugal, mais precisamente 220 pontos.

    Na 3ª posição da classificação geral aparece o sobradense Bruno Saraiva, com 139 pontos somados ao longo das quatro provas desta Taça de Portugal já disputadas.

    À partida para esta derradeira etapa da competição, alinharam 100 corredores distribuídos por 13 equipas, sendo que os 80 primeiros conseguiram o apuramento para a final da mesma, que irá decorrer em Setúbal, no dia 1 de Maio.

    Por: MB/Vaz Mendes

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].