Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    SENHORA ASSALTADA PELO MÉTODO DO ESTICÃO

    No dia 03-10-06, pelas 17h40, na Rua Monte das Cantigas – Gondomar, um indivíduo do sexo feminino, de 58 anos de idade, foi vítima de um roubo.

    De acordo com denúncia formalizada junto da Esquadra de Rio Tinto, quando caminhava na referida artéria, um indivíduo que se fazia transportar num ciclomotor, através do método de esticão subtraiu-lhe uma carteira contendo no seu interior documentos de identificação pessoal, documentos diversos e a quantia de 160 euros, colocando-se de imediato em fuga.

    DETIDO POR ALEGADA AGRESSÃO A AGENTE POLICIAL

    No dia 05-10-06, pelas 20h00, na Rua das Pereiras – Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, trolha e residente na mesma localidade.

    A presença da PSP foi solicitada à supracitada artéria em virtude de ali ocorrerem agressões no âmbito da violência doméstica. Elementos policiais afectos à Esquadra de Valongo, ali se deslocaram e no momento em que o agente recolhia a informação necessária para o registo da ocorrência, foi de imediato empurrado contra a porta de entrada da residência em causa. Perante tal atitude, foi este advertido que com o seu comportamento incorreria no crime de agressão ao agente, o que o mesmo não acatou e persistiu, pelo que lhe foi dada voz de detenção.

    No momento em que era acompanhado à viatura policial, este ofereceu resistência tendo desferido um pontapé na viatura em causa e provocando uma amolgadela, cujo o valor dos danos de momento se desconhece.

    O detido foi presente junto do Tribunal da Comarca de Valongo.

    DETIDO POR SE ENCONTRAR NA POSSE DE VIATURA FURTADA

    No dia 08-10-06, pelas 04h45, na Estrada Nacional 107, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade, metalomecânico e residente na Trofa.

    Agentes policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra de Águas Santas, de serviço de patrulhamento auto, na Rua D. Afonso Henriques – Águas Santas, verificaram que ali circulava um veículo ligeiro de passageiros de marca Honda, modelo Civic de cor preta, que constava para apreender por ter sido furtada no dia 07-10-06, conforme denúncia formalizada no referido departamento policial.

    Iniciada perseguição à viatura referida, veio a mesma a ser interceptada na EN 107. Do interior da mesma, colocaram-se de imediato em fuga, três indivíduos do sexo masculino, vindo a ser interceptado o metalomecânico. Os restantes indivíduos lograram colocar-se em fuga, estando contudo identificados.

    O detido, foi notificado para comparecer junto do Tribunal Judicial da Comarca da Maia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].