Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 2ª JORNADA

    Perigo só apareceu através de bola parada

    Depois da igualdade a uma bola conseguida na ronda inaugural da Série B do Nacional da 3ª Divisão ante o Vila Real, o Ermesinde voltou a repetir o resultado na 2ª jornada, desta feita perante o Rebordosa, em encontro realizado no Estádio dos Sonhos a 17 de Setembro último. Uma partida bem disputada, agradável e equilibrada, onde os lances de perigo apenas surgiram através de situações de bola parada. Exemplo disso foram os dois golos apontados, nascidos na sequência da conversão de livres directos posicionados à entrada da área.

    Este desafio ficou ainda marcado pelo facto de o treinador Luís Filipe se ter sentado pela primeira vez no banco da equipa verde-e-branca em jogos oficiais realizados no “anfi-teatro” dos Sonhos.

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    Na estreia do Ermesinde diante dos seus associados em jogos a contar para o Nacional da 3ª Divisão época 2006/07, coube ao Rebordosa a honra de assumir o controlo da partida nos minutos iniciais da mesma. De facto, a equipa visitante desde o apito inicial do árbitro bracarense deixou transparecer que pretendia sair dos Sonhos com os três pontos no bolso. E eis que, logo aos três minutos, a supremacia do Rebordosa “colheu os primeiros frutos”, quando na sequência de um livre directo descaído sobre o lado direito da entrada da área Paulinho, com um remate em arco, colocou a sua equipa em vantagem no marcador.

    O Ermesinde reagiu debilmente ao tento madrugador dos contrários e, à passagem do minuto 10, dispôs de um livre directo frontal à entrada da área. Na conversão do castigo, Alfredo Quaresma enviou o esférico para o fundo das redes adversárias, repondo desta forma a igualdade no marcador. Um golo que trouxe algum equilíbrio ao encontro, já que após o ascendente inicial do Rebordosa, o controlo dos acontecimentos passou então a ser repartido pelos dois conjuntos. Apesar de vivo e equilibrado, o jogo poucos lances de perigo voltou a conhecer até ao final da primeira parte, sendo que a excepção ocorreu aos 26 minutos, altura em que, na sequência de um livre, o capitão verde-e-branco Machado fez o esférico sair um tudo ou nada ao lado da baliza do Rebordosa. De facto, só de bola parada é que o perigo havia rondado os dois guarda-redes durante os primeiros 45 minutos.

    Na etapa complementar a toada de jogo manteve-se, ou seja, uma partida agradável e equilibrada entre dois conjuntos que mostravam querer a vitória. No entanto, no capítulo da finalização ambos deixavam muito a desejar, sendo que os lances de bola parada eram, uma vez mais, a solução para tentarem chegar ao golo. E para não variar, aos 69 minutos, Domingos na conversão de mais um livre frontal à baliza local, voltou a causar um lance de perigo, embora desta feita tivesse contado com a oposição de Isaac, que efectuou a defesa da tarde ao sacudir a bola para canto.

    A excepção a esta dependência aos lances de bola parada aconteceu a quatro minutos do término do encontro, quando Leça desferiu um remate que só graças a uma vistosa e eficaz defesa de Ivo não parou no fundo da baliza.

    Até final há a destacar apenas o facto de o Ermesinde ter ficado reduzido a dez elementos quando o relógio indicava 80 minutos de jogo, altura em que o defesa--central Bruno Cruz viu a segunda cartolina amarela do jogo e consequente vermelho. Pouco depois a partida chegava ao fim com a igualdade a uma bola, o que em abono da verdade acaba por se ajustar àquilo que ambos os conjuntos produziram durante os 90 minutos.

    Ficha do jogo:

    Em jogo disputado no Estádio dos Sonhos, sob a arbitragem de Flávio Sousa, da Associação de Futebol de Braga, as equipas alinharam e concretizaram com:

    Ermesinde (1): Isaac, Miguel, Bruno Cruz, Germano, Cristian, Machado, Ramalho (Paulo, aos 79'), Miguel, Daniel, Alfredo Quaresma (Azenha, aos 67'), Joel e Vitinha (Leça, aos 79'). Treinador: Luís Filipe.

    Rebordosa (1): Ivo, Vítor Bruno, Marcos, Cristiano (Ramos, aos 87'), Zé Miguel (Luís, aos 63'), Ita, Domingos, Nuno Silva (Tiago Rocha, aos 74'), Adolfo, Paulinho e Marinho. Treinador: Armindo Machado.

    Marcadores: Paulinho (3') e Alfredo Quaresma (10').

    Acções disciplinares: cartões amarelos a Cristian (20'), Domingos (21'), Bruno Cruz (28'), Nuno Silva (43'), Paulinho (45'), Ramalho (67'), Azenha (73') e Luís (84'). Cartão vermelho (por acumulação de cartões amarelos) a Bruno Cruz (80').

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].