Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2012

    SECÇÃO: Educação


    Honório Novo apresentou requerimento na Assembleia da República sobre situação da Escola Secundária de Valongo

    Depois de ter visitado no passado dia 8 de janeiro a Escola Secundária de Valongo, o deputado comunista Honório Novo apresentou na Assembleia da República um requerimento em que questiona o Governo sobre os diversos problemas que caracterizam a situação daquele estabelecimento de ensino.

    A escola em causa abriu em 1986 com capacidade para 30 turmas; presentemente, só no regime diurno funcionam 60. A população estudantil é de cerca de 1 800 alunos. Em consequência, todas as salas estão sobreocupadas, não existindo sequer uma sala de alunos.

    Após contacto com a Direção da Escola e visita às respetivas instalações, Honório Novo pôde ainda ficar a saber que o edifício escolar apresenta vários problemas, entre eles de canalizações, eletricidade, infiltrações e falta de iluminação. Por exemplo, no campo de,jogos não há luz e, por tal facto, os alunos não podem fazer educação física no recinto após as 17h00. Como se não bastasse, o pavilhão gimnodesportivo, que foi construído após a abertura da escola, está em muito mau estado de conservação.

    De lembrar que existe projeto para uma nova escola, dadas as manifestas limitações desta, mas as obras encontram-se suspensas (carta do Ministério da Educação de novembro de 2011). A situação torna-se mais gritante se pensarmos que, este ano, há na EB 2,3 de Campo duas turmas do Secundário, dada a incapacidade da Escola Secundária de Valongo para acolher mais alunos, e que não foi feito na escola de Campo qualquer reforço de professores. Inclusivamente, na Secundária de Valongo foram despedidos docentes.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].